x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.059

CAT Doméstica

Pamela Emmanoela dos Santos Lucena

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 10:38

Bom dia!

Estou com empregador doméstico que me apresentou o atestado do funcionário com data de Novembro/2016, o empregado sofreu acidente de carro fazendo serviços para empresa. Até então a empresa pagou todos esses meses o salário porém me informou para colocar no sistema, neste caso vou ter que abrir um CAT, tem problema em abrir com data retroativa ou melhor abrir com data de hoje? Fiz uma simulação no Esocial e se eu colocar o atestado com data de novembro vou ter que reabrir todas as folhas.
Obs: o funcionário está afastado pelo INSS desde 19/01/2017 o mesmo é Caseiro do Sítio.

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 10:50

Pamela Emmanoela dos Santos Lucena , bom dia

O correto seria ter informado imediatamente após o acidente, ele deve estar na Previdência como auxilio doença, neste caso o patrão esta sem recolher o FGTS o que é errado...Vc deve informar com data do acidente, sendo necessário reabrir as folhas...sinto mto por você....

Sucesso.

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 14:54

Boa tarde, José Carlos!

Foi isso que informei para o empregador, que ele deveria ter me informado de imediato. Enfim, o mesmo pagou o FGTS de todos esses meses ( Novembro,Dezembro, 13º e Janeiro) eu devo colocar a data do primeiro atestado ou colocar a partir de agora já que os outros meses foram pagos?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade