x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 256

Recisão trabalhista

GUSTAVO MARCHETTI BATIZOCO

Gustavo Marchetti Batizoco

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente
há 8 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 12:14

Boa tarde!
Caros participantes do fórum, como muitos empresários do ramo de móveis planejados eu atravesso dificuldades em ter rentabilidade e prosperar com minha empresa, mesmo tendo um produto de excelente qualidade, excelente atendimento e muito conhecimento técnico.

Com a recorrente expectativa de melhoras econômicas e com a frustração com resultados deficitários seguintes, chegamos ao ponto de não conseguir mais honrar os pagamentos dos funcionários e outras contas a pagar.

Creio que para resolver o problema de rentabilidade da empresa eu precisarei substituir pessoas menos eficazes e "caras" por pessoas que se propõem a trabalhar por menos (mais "baratas") disponíveis a balde no mercado. Essa é apenas uma das medidas que devemos adotar!

O que vai acontecer comigo e com a empresa se eu demitir um ou vários funcionários, sem que eu tenha dinheiro imediatamente para cobrir todas as pendências com INSS, FGTS e com os custos da própria rescisão? Eu posso ser preso por estar nessa situação?

Alguém tem casos análogos para trocar experiências?

Obrigado

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 12:23

Boa tarde, como a grande maioria do empresariado encontra-se em situação precária, provavelmente um "Acordo Judicial" resolveria o problema das rescisoes, até porque há a opção de parcelamento das verbas.

João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 13:12

Preso, você não será, mas dependendo de como sua empresa tiver sido constituída você pode ter seus bens postos à disposição da Justiça do Trabalho para pagamento das verbas rescisórias e demais obrigações. O melhor a fazer é conversar com seu contador e com um bom advogado trabalhista, para ver se um ou vários acordos judiciais é a solução para o seu problema. No mais, boa sorte; também sou empresário, e sei como é difícil se-lo neste País.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade