x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.166

férias em janeiro/fevereiro

Manuela Marques

Manuela Marques

Iniciante DIVISÃO 2 , Recepcionista
há 8 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 03:57

Boa noite pessoal,

Trabalho como recepcionista em uma empresa.
Meu salário, sem os descontos é de R$833,10.
INSS desconto de 8%
Vale transporte 6%

No final, normalmente, da em torno de R$715,00.

Entrei de férias dia 23/01 e vou retornar dia 22/02. Dia 20/01 recebi o valor das férias + 1/3 que foi de R$1.021,94.
Dia 05/fevereiro eu recebi o valor referente a Janeiro.. que foi de R$501,00 .
Minha dúvida é a seguinte... Como as minhas férias estão em meses diferentes, gostaria de saber, qual será o valor que tenho que receber em março??

Pelo que andei pesquisando, vou receber o valor referente de 22 a 28 de fevereiro?? No caso, não é vantajoso tirar ferias em fevereiro, pois acaba que perde 2 dias, certo?? Pois se não estivesse de férias iria receber meu salário de 30 dias normal, né?

Sem contar que, os descontos (do inss, por exemplo) vem por 3x.. desconto do que trabalhei em janeiro, desconto no contracheque das férias e mais desconto por esses dias que vou trabalhar no final de fevereiro.

Se tivesse tirado férias.. do dia 1 ao 31 de janeiro, iria receber só o desconto no contracheque das férias.

Aguardo. Muito obrigada!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 09:20

Olá Manuela Marques
bom dia,

Considerando que você vai trabalhar 7 dias em fevereiro (22 a 28/02), o salário do mês será dividido por 28 e multiplicado por 7.

Salário proporcional = R$ 833,10 : 28 x 7

Salário proporcional = R$ 208,28

Base legal: Arts. 58 e 64 CLT

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade