x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 15.230

Folha de pagamento e SEFIP, SOCORRO?

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1 , Agente Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 6 julho 2009 | 19:42

bem a folha vc deve ter um programa que vai gerar, se os registros ja estiverem feitos, é facil , vc ira ter que lançar as variaveis e amarrar conforme o programa, ai vc gerara um arquivo que sera importado pelo sefip, caso seu programa nao o faça tera que fazer manual, mas é facil, após feito o arquivo é só transmitir, que automaticamente ira gerar as guias do inss e do fgts, a guia do fgts vc ira ir em guias , selo e procurar o selo do arquivo transmitido e imprimi-la, a guia do inss apos a transmissao é só imprimir.

Valdiceia Rodrigues dos Santos

Valdiceia Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 7 julho 2009 | 10:33

Pessoal, desde já agradeço muito as informações cedidas, mas ainda tenho muitas duvidas.

Ex:Na folha se eu tiver lançado todos os eventos do tipo; hrs extras, ad. noturno, férias, rescisões etc... ai é só calcular ou tem alguma coisa a mais? a RE eu tiro de onde e como é o procedimento para quardar esses doc.

Desculpem a falta de clareza, preciso ter ctz pois como já disse não sei fazer a folha do inicio ao fim, então estou insegura....

ANTONIO CARLOS DUDU DA SILVA

Antonio Carlos Dudu da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2009 | 21:32

Olá Pessoal,

Nunca usei o programa sefip, Preciso ter um sistema de folha para utilizar o sefip? Estou fazendo a contabilidade de um amigo ele só tem um colaborador. Então montei a folha em excel.
Como faço para transportar para o sefip?

Grato,

Dudu.

@Oculto

Tributu's Contábeis - Direcionada Serviços

"Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar.
Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir.
Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo."
PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2009 | 06:14

Antonio Carlos,

O SEFIP Vc. pode fazer como entrada de dados. Se ainda não tem o programa fazer dowload no site da caixa. É só acessar o programa e, primeiro cadastrar o responsável pelas informações, a empresa e o empregado. Espero ter ajudado.

há 15 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2009 | 09:23

Bom Dia, Pedro,

Em primeiro lugar, quero agradecer pela atenção, pelo que eu entendi, posso digitar os dados manualmente extraindo os dados de planilha?

Grato,

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2009 | 09:27

Antonio Carlos bom dia !!
Por eu ter um programa eu importo os dados diretamente para o SEFIP mais realmente você pode inserir os dados no SEFIP manualmente, para que você faça o SEFIP corretamente dê uma lida no manual que você já tem em seu pc !!!
Espero ter ajudado !

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."

há 15 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2009 | 21:11

Boa Noite, Rafael,

Realmente no manual tem todas as informações que preciso.

Muito obrigado pela ajuda,

Um forte abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade