Leticia
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, gostaria de saber o seguinte, uma cliente foi admitida no dia 12/12/2016 com um contrato de experiência de 90 dias, se ela pedir demissão no dia 15/02/2017 o que vai acontecer?
respostas 9
acessos 4.241
Leticia
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, gostaria de saber o seguinte, uma cliente foi admitida no dia 12/12/2016 com um contrato de experiência de 90 dias, se ela pedir demissão no dia 15/02/2017 o que vai acontecer?
Ana Caroline
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá, boa tarde!
Leticia, se o empregado pede demissão antes do fim do contrato, acontece uma rescisão por antecipação do contrato de experiência por iniciativa do empregado, que pode ser descontado do funcionário a metade dos dias que faltam para vencer o contrato!
Leticia
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigada pela resposta, por exemplo se esses 10 dias que o funcionário terá que pagar para a empresa em dinheiro for mais do que o funcionário tem a receber o funcionário deverá pagar em dinheiro a diferença para a empresa? E teria outro jeito?
Ana Caroline
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Leticia, se a rescisão der negativa a mesma deve ser zerada!
Leticia
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Assim nenhum dos dois precisam pagar nada um para o outro entendi certo? Obrigada
Ana Caroline
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Por nada, qualquer dúvida estou a disposição!
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Leticia boa tarde!
Colaborando,
Se os descontos forem maires que os proventos o próprio sistema se encube de lançar uma verba de estouro, como se a empresa emprestasse ao empregado para quitar a divida e a rescisão fica zerada.
Deve-se observar se no contrato existe a clausula de direito reciproco, caso não tenha não se pode aplicar o desconto.
Leticia
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Ana Carolina só uma dúvida, acho que não me respondeu a ultima pergunta, se a rescisão der negativa nem o empregado nem o empregador deve pagar nada um para o outro? Obrigada
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Leticia,
Caso a rescisão zere, não se tem valores estras a pagar um a outro.
Leticia
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Me ajudou muito! Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade