x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 625

Dúvida sobre Extrato do FGTS

Mayara

Mayara

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 21:40

Olá, boa noite!

Gostaria da ajuda de vocês, referente uma dúvida que tenho do meu extrato de FGTS. A empresa que eu estava trabalhando fez a movimentação do meu FGTS e a chave para a liberação do mesmo foi dia 06/02, todavia como meu FGTS estava com o saldo errado, a mesma fez as guias com as diferenças e pagou junto com a multa no dia 03/02. Quando foi dia 10/02 tanto a multa quanto o FGTS foram liberados para pagamento, porém aquela diferença paga no dia 03/02 apareceu no meu extrato somente no dia 11/02 junto com o “jam”, ou seja, um dia após a liberação do saldo que constava do FGTS. O que eu gostaria de saber é como faço para sacar esse valor que ainda consta disponível, visto que demorou para entrar esse dinheiro no meu extrato?
Esse é o saldo que ainda consta liberar:

Taxa Juros: 3% Valor para Fins Rescisórios: R$ 298,68
SALDO: R$ 497,82 Atualizado em: 14/02/2017

Obs.: Ainda não saquei esse valor já liberado, pois quero sacar o valor todo do FGTS.

Mayara

Mayara

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 16:01

Olá Carlos, boa tarde!

Tentei sacar no banco o FGTS, porém sem sucesso, pois não consta disponível esse dinheiro para saque. Gostaria de saber como é realizado esse processo de gerar a chave novamente, para que eu possa passar para a empresa, pois a pessoa que cuida dessa parte somente respondeu que: " a empresa pagou a guia e que é culpa do banco não ter liberado o dinheiro ainda"

Obrigada pelo auxílio!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 16:11

Mayara boa tarde!

Entre em contato com a empresa e peça para gerar outra chave, pois como o valor só compensou um dia apos ter sido sacado o fgts, esse valor ficou retido, sendo assim a unica forma de sacar é a empresa liberando novamente através da geração da chave.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 16:45

Boa Tarde,
Isso mesmo e somente gerar uma nova chave para liberar seu FGTS, acredito se pedir amanhã essa chave na proxima quinta já consegue sacar o valor que está retido.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade