x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 7.376

Saldo incorporado patrimonio

Magno Mollica

Magno Mollica

Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 14:48

Ola Boa Tarde!
Me chamo Magno..
Bem consultei meus extratos fo FGTS tenho 8 contas e todas dizem saldo incorporado patrimonio e e antes aparecia saldos inativos agora nao aparece mais mas aparece saldos de 2010 para baixo ate 1995 estes saldos e de 1998 até 2010 em todos ha muitos saldos que nunca retirei nestas empresas pedi conta ja deu mais de 5 anos posso retirar ou perdi todo o dinheiro alguem poderia me ajudar , pois entrei no site da CEF aquele que pareceu na tv aparece um saldo que nao consta la de 4,75 centas o valor total que tenho e de 9mil reais como faco aguardo e agradeco desde ja

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 12:41

Boa tarde,

De acordo com o Artigo 25 da Lei de Regulamentação do FGTS (ver anexo 9.1), após o dia 14 de maio de 1991, toda conta inativa (sem depósito) há mais de 5 anos será incorporada ao patrimônio do FGTS, resguardado o direito do beneficiário de reclamar, a qualquer tempo, a reposição do valor transferido, mediante comprovação de ter a conta existido. Esta conta continuará rendendo juros e atualização monetária. Quer dizer, se o trabalhador não procurar sacar o seu FGTS, este dinheiro ficará com o governo. Para se ter uma idéia, de 1991 até 1996, já foram transferidas mais de 63 milhões de contas inativas para o patrimônio do FGTS.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Mariana Machado

Mariana Machado

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 17:11

Boa Tarde,

Meu cliente esta na seguinte situação:

Uma conta de 1990 esta com Código de Movimentação: L e o extrato consta: Saldo Incorporado Patrimonio.

O mesmo foi até a CEF que o informou que a empresa precisaria gerar a chave para o saque.

Pesquisei sobre o código de movimentação L que diz: OUTROS MOTIVOS DE RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO.

Minhas dúvidas:

* quais são esses motivos? pq na época ele não pode sacar o valor? então a empresa hoje não pode gerar a chave, correto?
* o que é "SALDO INCORPORADO PATRIMONIO"?
* e por ultimo, pela conta estar INATIVA, ele poderá sacar mediante a MP 763/2016?

Se alguém puder me ajudar, agradeceria imensamente!!!!

Obrigada desde já!!

Atenciosamente,

Mariana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade