x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.506

Procuração Conectividade PRI

Mauro Juliani Junior

Mauro Juliani Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 17:04

Boa tarde pessoal.

Eu pesquisei no fórum mas não encontrei a resposta que procurava, penso que pelo assunto ser muito antigo e quase estar em desuso.

Minha situação é a seguinte:

Tenho dois clientes, do SIMPLES Nacional, sem nenhum empregado, somente pró labore.

Para transmissão da SEFIP eu posso usar o certificado PRI.

O problema é que um deles tem muito problema em ir na Caixa, porque, como todos sabemos para ser atendido lá você precisa de muito tempo disponível. Ao menos aqui é assim.

Percebi que o antigo contador dele enviava a SEFIP com o seu próprio PRI.

Então pergunto, como eu faço para poder enviar as SEFIPs dos meus clientes com o meu certificado PRI?

Não queremos usar o sistema ICP porque os clientes não precisam do certificado digital para mais nada.

Pode parecer simples, mas nunca fiz esse procedimento antes, por isso peço a ajuda de vocês. Obrigado!

Joelson Bomfim de Amorim

Joelson Bomfim de Amorim

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 17:17

Boa tarde Prezado Mauro,

Para você enviar o SEFIP pode ser com qualquer certificado, seja ele ICP ou PRI, porém quando você usar o seu certificado PRI, deverá conter no SEFIP o mesmo responsável do envio é o que deve está no PRI, assim você poderá enviar SEFIP de qualquer empresa, mesmo que o seu cliente não tenha o arquivo PRI. Só iria precisar do aquivo PRI caso houvesse rescisão e precisaria gerar o Extrato e Chave do FGTS, mas para somente envio, pode enviar qualquer empresa, desde que esteja como responsável no SEFIP.

Espero ter ajudado, Boa Sorte!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 17:23

Mauro Juliani Junior boa tarde!

Segue as orientações do colega Joelson Bomfim de Amorim.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade