x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 503

Contas inativas FGTS

Junior Soares

Junior Soares

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 23:36

Olá boa noite!
Pedi demissão de uma empresa no ano de 2007, e agora com a liberação do saque das contas inativas fui atrás para tentar receber este dinheiro.
Ai começou meu problema, descobri que a empresa movimentou minha conta do FGTS com o código I1, ou seja, código de demissão sem justa causa, que não se enquadra no saque das contas inativas, porém a empresa confirma que foi pedido de demissão.
Ocorre que no ano de 2008 acionei a empresa na justiça do trabalho, e quando houve a audiência a empresa propos como acordo um valor em dinheiro e a liberação do FGTS, porém a Juíza nao homologou neste acordo a liberação do FGTS, pois entendeu que eu não tinha direito pois havia pedido demissão da empresa. Então o saque foi cancelado e dinheiro voltou para a conta do FGTS onde esta até hoje.
Fui até a caixa, e fui informado que para receber este dinheiro será necessario que a empresa me forneça o termo de recisão homologado pelo sindicato de acordo com o registrado no sistema da caixa, ou seja como demissão sem justa causa.
Retornei na empresa e passei essa informação, porém a empresa se negou, alega que eu pedi demissão e não fui demitido.
Existe algum outro meio que posso resolver este problema?

Obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 07:02

Junior, bom dia.
O que voce precisa fazer e procurar o advogado que contratou na época, para que ele possa junto a justiça pegar um alvará, onde mencionará e confirmará que prevaleceu o pedido de demissão, ok..

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 07:58

Junior Soares

Caso sua rescisão tenha sido homologada, você pode solicitar ao sindicato uma cópia da rescisão, e apresentar a Caixa explicando que a empresa informou o código errado, pode ser que eles te liberem manualmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade