Junior Soares
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasOlá boa noite!
Pedi demissão de uma empresa no ano de 2007, e agora com a liberação do saque das contas inativas fui atrás para tentar receber este dinheiro.
Ai começou meu problema, descobri que a empresa movimentou minha conta do FGTS com o código I1, ou seja, código de demissão sem justa causa, que não se enquadra no saque das contas inativas, porém a empresa confirma que foi pedido de demissão.
Ocorre que no ano de 2008 acionei a empresa na justiça do trabalho, e quando houve a audiência a empresa propos como acordo um valor em dinheiro e a liberação do FGTS, porém a Juíza nao homologou neste acordo a liberação do FGTS, pois entendeu que eu não tinha direito pois havia pedido demissão da empresa. Então o saque foi cancelado e dinheiro voltou para a conta do FGTS onde esta até hoje.
Fui até a caixa, e fui informado que para receber este dinheiro será necessario que a empresa me forneça o termo de recisão homologado pelo sindicato de acordo com o registrado no sistema da caixa, ou seja como demissão sem justa causa.
Retornei na empresa e passei essa informação, porém a empresa se negou, alega que eu pedi demissão e não fui demitido.
Existe algum outro meio que posso resolver este problema?
Obrigado.