x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.180

Conta fgts que deveria estar inativa mas está ativa.

Bruno Muniz

Bruno Muniz

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 8 anos Sábado | 4 março 2017 | 10:36

Olá estou com algumas dúvidas. Tenho uma conta de fgts de uma empresa que eu só trabalhei 1 mês de carteira assinada e o depósito desse mês foi depositado certinho. Porém ela não foi desativada e ela está com os extrato dizendo que a empresa está 64 meses de pendência e a cada mês que passa entra em pendência mais um mês. Minha dúvida é hoje vou fazer 1 ano e 4 meses em outra empresa e recebi aviso prévio de demissão
. Essa conta ativa com pendências vai me atrapalhar a receber o seguro desemprego? tipo como se eu ainda trabalha se lá. Porém na minha carteira de trabalho está que eu fui demitido e trabalhei só 1 mês com eles. Outra pergunta comó fazer pra deixar ela inativa?

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 11:02

Bruno Muniz

Acredito que não implicará, pois a carteira de trabalho está com a baixa certinha ...

Para tornar a conta Inativa deves ir a uma agência da Caixa com a carteira de trabalho, lá eles farão manualmente a liberação desse FGTS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade