x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 556

Pessoa desconhecida vinculada na minha RAIS

Visitante não registrado

há 8 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 10:45

Bom dia, gostaria que me ajudassem...

Fui consultar minha RAIS 2015/2016, e consta outro nome vinculado na minha RAIS, eu sou do Paraná e essa outra pessoa do interior de SP. Temos o mesmo primeiro nome, então este ano de 2017 não conseguirei receber meu PIS pois consta que tenho dois empregos registrados na RAIS, aí a média salarial ultrapassou do limite para receber o PIS, sem contar que quando vou verificar meu extrato de FGTS no site da caixa, no primeiro extrato aparece os dados e depósitos de FGTS dessa outra pessoa que já foi demitida dessa empresa em SP no começo de 2016, depois no segundo extrato aparece os meus dados e depósitos de FGTS ativo com todos os dados corretos, exceto o meu nome que no lugar do meu, aparece o dela. Já fui na Caixa e eles já constataram o erro, mas dizem que não podem mexer no sistema, e não sabem me dizer de quem é o erro para arrumar, consultei a RAIS dessa outra pessoa com seu número de PIS e o dela está correto, mas o meu está todo esse vinculo aí. Eu estou achando que o contador da empresa na qual trabalho que fez a declaração da RAIS 2015 com erro, mas ele diz que não... Agora estou perdida, quem pode me ajudar???

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 10:47

Elisangela Dias Rogeski

Provavelmente ocorreu erro na Rais, da sua empresa ou da outra, enfim...

Solicite uma cópia da Rais da empresa onde trabalhou, analise a mesma, e verifique se ela está correta, sem este outro vínculo, se seus dados estão corretos, seu PIS, enfim...

Leve a uma agência da Caixa se a mesma estiver correta....

Caso não esteja faça uma cartinha, solicitando a correção da mesma a empresa, e pegue assinatura e carimbo da empresa...

Podes verificar no INSS se em teus dados, estão informadas essas mesmas competências e vínculo duplo....

Procure o sindicato da sua categoria ( dessa empresa) e mostre a eles a RAIS, os demais documentos que juntarem , e uma cópia da cartinha com o pedido de retificação, caso não resolvam , poderá solicitar apoio ao sindicato para cobrar a correção da empresa...

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 11:47

Bom dia Estefania!
Na empresa que trabalho aqui no PR já verifiquei e o contador disse que está tudo certo. Na empresa lá de SP da outra pessoa que criou o vínculo, também estava tudo certo conforme disse o contador, e essa pessoa não trabalha mais nessa empresa, mas o contador fez a retificação de RAIS 2015 e já fez a RAIS 2016 dela, mas não sei porque apareceu um novo número de PIS pra outra Elizangela de SP na hora da retificação, mas retificação de RAIS demora cair no sistema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade