x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 8.985

certificado do conectividade social

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 09:58

num escritorio de contabilidade, sempre foi entregue a sefip das firmas pelo certificado do proprio contador como responsavel, só que o mesmo veio a falecer, a nova contadora ainda não tem este certificado, como poderiamos entregar as sefip das firmas, seria pelo proprio certificado que cada uma tem, mais como faria isso? bastaria simplesmente mudar o responsavel que era o contador pelo socio da firma? ou tem algo a mais para ser feito?

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 12:51

Mariza Nascimento

Como disse a Patrycya Palladino vc pode continuar usando esta chave pri antiga, porém procurar a agência da CEF para dar andamento nas alterações certificando a nova contadora, para que nã venha trazer problemas futuros para seu escritório.

Uma Boa tarde

Flavio Cesar

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 14:22

Mariza, se voce tem a chave pri individual da empresa, deverá entregar por ela.
A partir do momento que a contadora faleceu e a chave utilizada era refente ao CEI da profissional, o certificado dela não poderá mais ser utilizado.
A chave tem o mesmo valor que uma assinatura, se a contadora faleceu, como ela "assinou" o documento? (senha)
Eu acho errado banalizar documentos como a chave do certificado da Caixa, arquivo/cartão do certificado da Receita, dentre outros...
Os contabilistas e demais profissionais devem ficar mais atentos no momento de delegar essas funções de certificado para qualquer pessoa.

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 21 julho 2009 | 11:32

Acho que você deve entregar as sefip's das empresas através do proprio certificado.
Tente o seguinte. Abra o programa conectividade social>configuração>certificado>configurar caminho e procure o certificado da empresa à enviar a sefip. feche o programa e envie.
Acho que é melhor vocês tirarem o novo certificado digital, por que se não , vai ter que configurar o conectividade social toda vezes que for enviar uma sefip. Acho tambem que as dúvidas sobre sefip devem ser esclarecidas no 0800-7260104. abraços

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade