x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 8.933

certificado do conectividade social

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 14 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 09:58

num escritorio de contabilidade, sempre foi entregue a sefip das firmas pelo certificado do proprio contador como responsavel, só que o mesmo veio a falecer, a nova contadora ainda não tem este certificado, como poderiamos entregar as sefip das firmas, seria pelo proprio certificado que cada uma tem, mais como faria isso? bastaria simplesmente mudar o responsavel que era o contador pelo socio da firma? ou tem algo a mais para ser feito?

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 12:51

Mariza Nascimento

Como disse a Patrycya Palladino vc pode continuar usando esta chave pri antiga, porém procurar a agência da CEF para dar andamento nas alterações certificando a nova contadora, para que nã venha trazer problemas futuros para seu escritório.

Uma Boa tarde

Flavio Cesar

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 14:22

Mariza, se voce tem a chave pri individual da empresa, deverá entregar por ela.
A partir do momento que a contadora faleceu e a chave utilizada era refente ao CEI da profissional, o certificado dela não poderá mais ser utilizado.
A chave tem o mesmo valor que uma assinatura, se a contadora faleceu, como ela "assinou" o documento? (senha)
Eu acho errado banalizar documentos como a chave do certificado da Caixa, arquivo/cartão do certificado da Receita, dentre outros...
Os contabilistas e demais profissionais devem ficar mais atentos no momento de delegar essas funções de certificado para qualquer pessoa.

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 21 julho 2009 | 11:32

Acho que você deve entregar as sefip's das empresas através do proprio certificado.
Tente o seguinte. Abra o programa conectividade social>configuração>certificado>configurar caminho e procure o certificado da empresa à enviar a sefip. feche o programa e envie.
Acho que é melhor vocês tirarem o novo certificado digital, por que se não , vai ter que configurar o conectividade social toda vezes que for enviar uma sefip. Acho tambem que as dúvidas sobre sefip devem ser esclarecidas no 0800-7260104. abraços

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.