x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 665

Extravio de CTPS, o que fazer se surgir uma oportunidade de

Caroliny Gomes

Caroliny Gomes

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 09:50

Bom dia! Estou com algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar, ficarei grata.

Bom, estava em processo de término de contrato, moro no RJ e o RH da empresa é em SP, enviaram a minha CTPS atraves de uma transportadora contratada por eles até lá, resumindo, eu soube 1 semana depois, que os documentos foram extraviados(além da minha CTPS, tinha o documento de rescisão e muitos dados importantes, como n° CPF, pis e etc) pois roubaram o veículo da transportadora. Já estou a mais de 5 dias esperando a empresa me enviar o B.O. para conseguir fazer a 2° via e nada, as delegacias estão em greve e estou em um processo seletivo.
Caso eu consiga um emprego e consiga tirar a 2° via da CTPS, eu só poderei enviar a CTPS para a nova empresa, depois que a antiga assinar tudo novamente e dar baixa? Ou posso enviar ela em branco emprego para a nova empresa..? Ou existe algum documento que enquanto nao tenho a CTPS eu posso começar a trabalhar?
Caso eu perca a oportunidade, por conta do descaso da antiga empresa, tem algo que eu possa fazer?

São tantas dúvidas… obrigada pela atenção

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 10:57

Caroliny Gomes

Tente vc mesma fazer o BO online: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/

Se vc conseguir a 2° via da carteira pode sim entregar na empresa para que assinem e depois vc solicita o registro na outra empresa, não tem problema algum.

Caso eu perca a oportunidade, por conta do descaso da antiga empresa, tem algo que eu possa fazer?

Vc pode até entrar com processo, mas não sei se é valido, visto que foi um incidente.....pode consultar um advogado sobre isso.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Caroliny Gomes

Caroliny Gomes

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 21:27

Muito obrigada Karina!

Mais uma pergunta, caso possa continuar a me ajudar, digamos que eu não consiga o B.O. Há algum outro documento que eu possar levar, para consegui tirar a 2° via CTPS? Pois não fiz o BO online, por não saber as informações necessárias sobre o extravio e a funcionária do Ministério de Trabalho informou que não fazem sem..

Desde já agradeço.

Caroliny

Caroliny Gomes

Caroliny Gomes

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 12:15

É.. sem o n° do BO não dá.. nao consegui fazer, pois a empresa nao me informou quando foi, nem hora e lugar e sem esses dados nao dá para fazer.. ai to esperando eles me enviarem desde quinta feira passada e ja estou agendada no M. Do trabalho..
Quando eu enviar novamente a carteira para eles, qual é o prazo de devolução?

Agradecida,

Caroliny

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade