Caroliny Gomes
Iniciante DIVISÃO 3Bom dia! Estou com algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar, ficarei grata.
Bom, estava em processo de término de contrato, moro no RJ e o RH da empresa é em SP, enviaram a minha CTPS atraves de uma transportadora contratada por eles até lá, resumindo, eu soube 1 semana depois, que os documentos foram extraviados(além da minha CTPS, tinha o documento de rescisão e muitos dados importantes, como n° CPF, pis e etc) pois roubaram o veículo da transportadora. Já estou a mais de 5 dias esperando a empresa me enviar o B.O. para conseguir fazer a 2° via e nada, as delegacias estão em greve e estou em um processo seletivo.
Caso eu consiga um emprego e consiga tirar a 2° via da CTPS, eu só poderei enviar a CTPS para a nova empresa, depois que a antiga assinar tudo novamente e dar baixa? Ou posso enviar ela em branco emprego para a nova empresa..? Ou existe algum documento que enquanto nao tenho a CTPS eu posso começar a trabalhar?
Caso eu perca a oportunidade, por conta do descaso da antiga empresa, tem algo que eu possa fazer?
São tantas dúvidas… obrigada pela atenção