x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 401

WANESSA  Correia

Wanessa Correia

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 15:02

Meu caso é bem específico. Eu solicitei demissão da empresa em agosto de 2014, mas acabei que desisti no dia da homologação, pois a empresa ainda tinha um interesse que eu ficasse e me ofereceu uma proposta. O contador já havia dado baixa no FGTS e na minha carteira, mas aí ele cancelou a rescisão. Não sei qual o procedimento que ele fez para o FGTS, mas escreveu na minha carteira, na parte de anotações gerais, que a rescisão havia sido cancelada.
No entanto, fui verificar no site de contas inativas do FGTS e verifiquei que teria um valor a receber, por conta dessa movimentação que houve no FGTS. Fiz a opção de receber pela conta poupança e verifiquei que muitas pessoas falaram que foi realizado o saque em seu FGTS programado para o dia 10/03. Mas no meu não tem nada sacado. Porém, ao consultar o site aparece a mensagem que o meu FGTS está em processo de liberação para a data do calendário (sou de janeiro). Será que vou receber?

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Articulista , Consultor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 15:26

Boa tarde Wanessa,

Você ainda esta empregada nesta empresa? Se sim não tem direito a saque, visto que :

Todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015 tem direito ao saque das contas inativas de FGTS, de acordo com a MP 763/16.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
WANESSA  Correia

Wanessa Correia

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 15:29

Leandro, boa tarde!

O problema é o seguinte: Eu sou funcionária da empresa, mas pedi demissão em 2014, foi dado baixa no meu FGTS, e ele está com a movimentação em 2014, entende? No entanto, eu desisti no dia da homologação. Quando consultei se teria contas inativas disponíveis, veio o saldo desse FGTS.

Articulista

Articulista , Consultor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 15:31

Correto, então comunique a empresa para correção dessa informação, visto que você não se desligou da empresa, então sua conta deve ser ativa, pois vem recebendo depósitos mensais.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade