x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 38.453

Sem acesso ao extrato do FGTS - NIS sem cadastro social

Rodrigo Martins

Rodrigo Martins

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 18:58

Olá, boa noite a todas e todos,

Estou tentando acessar o extrato do FGTS do meu pai, e ao clicar na opção "cadastro da senha" no site da Caixa aparece o erro: "NIS sem cadastro social".

Print da tela: CAIXA.GOV.BR/FGTS

Como posso fazer para realizar esse cadastro social?

Atualmente meu pai está desempregado. O ultimo vinculo dele foi de sócio de uma empresa que foi encerrada por causa da crise em 15/07/2016.

Todas as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas da empresa foram quitadas antes do encerramento da mesma.

Obrigado e uma semana de paz e harmonia a todas e todos =)

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 08:39

Rodrigo Martins

Você está utilizando o número de NIS e este não tem nenhum PIS vinculado...

NIS - é um número utilizado para recolher o INSS ( de forma simples)

PIS é o número dos trabalhadores que tem FGTS,,,

Então se o seu pai, trabalhou com carteira assinada em alguma empresa:

Verifique se na carteira dele não tem nenhuma anotação de PIS nº ........., ou PIS ativo ...... se não;

basta ir a Caixa e solicitar o número Ativo do PIS dele, com este número, consegues consultar as contas de FGTS

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 08:55

Bom dia Rodrigo, ligue no 0800 726 0207 em seguida opção 2 e depois opção 3, ai você pede para a atendente consultar número de PIS.
Caso não tenha número de PIS após a dica anterior, compareça na caixa.

Espero ter ajudado!

"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 08:58

Leonardo Rocha Dantas

Bem lembrado, tinha esquecido da opção do 0800 ...

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 09:57

O 0800 pode ajudar bastante, pode acontecer que a pessoa não tem uma agência da caixa na cidade e em 5 minutos a pessoa resolve rs.

"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade