x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.144

Salão de Beleza

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Domingo | 10 dezembro 2006 | 22:02

Boa Noite, tem uma pessoa que está abrindo um salão de beleza. Ela me perguntou quais os impostos deve pagar por mês e como faz para regularizar as pessoas (2 manicures, 2 cabeleireiras) que trabalham com ela pois, ela não quer registrar pela CLT. Existe a possibilidade de fazer um contrato de prestação de serviços.

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 18 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2006 | 08:55

Olá Marino em relação aos impostos a serem pagos deverá observar se terá CNPJ, em caso afirmativo será optante pelo simples, pagando o ISS, DARF SIMPLES e em relação a contratação de funcionários temos nesta região um sindicato que tem convenção coletiva aprovada.Solicito que entre em contato através de meu email e passarei mais informações.
A principio, espero ter atendido positivamente.
Um abraço.

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 18 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2006 | 09:15

Olá Isabel, segue...
Oculto 32Oculto-5747
email: @Oculto

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
ANTONIO CARLOS DUDU DA SILVA

Antonio Carlos Dudu da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 20:39

Caro colegas, Boa Noite,

Um cabelereiro tem um salão de beleza. Ele que passar os serviços contábeis pra mim.
Pergunto quais os impostos ele deve recolher por mês ? deve emitir NFP ?
Ele tem alguns cabeleireiro que trabalham com ele, pois os mesmos querem optar pelo MEI, assim não tem vinculo (CLT). Existe a possibilidade de fazer um contrato de prestação de serviços.

Grato,

@Oculto

Dudu.

Tributu's Contábeis - Direcionada Serviços

"Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar.
Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir.
Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade