x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 926

Guias parcelamento FGTS

Oseias Bial

Oseias Bial

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 11:36

Bom dia por favor que puder me ajudar!!!

Uma empresa pequena apenas 1 funcionário solicitou parcelamento do FGTS de 2014 até 2016 que tem vários meses sem pagar.
A caixa enviou um email com as parcelas e valor só que não entendi pois só veio referente a 2014 ( meses 06 , 07, 08, 09 e 11) que estão em atraso
Numero de parcelas 2 .

Minha 1ª duvida é a seguinte : eles enviam ainda o restante apos o pagamento dessas duas parcelas? pois ainda falta 2015 e 2016.

2ª duvida é pra gerar as Guias ex: pelo q entendi a 1ª parcela sera da competencia 6 ,7 e 8 . tenho que gerar a gefip com codigo 327 de cada mes, mas e a guia sai uma só ou sai uma guia de cada mes sendo essas a 1ª parcela?

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 13:58

Boa Tarde,
Nunca ouvi falar de parcelamento de FGTS, e isso mesmo? talves eles tenham passado as competencia que estão aberto.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 14:30

Gilberto Mendes

Sim existe parcelamento do FGTS

Para as contribuições devidas ao FGTS na forma da Lei nº 8.036/90, está em vigência a Resolução 765/14 com os seguintes valores mínimos de parcela: R$ 360,00 para os empregadores em geral; R$ 180,00 para empregador amparado pela Lei Complementar nº 123/06.

Oseias Bial

Recomendo que leia esta página, pois ela é bem esclarecedora

clique aqui

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 14:55

hum tá, realmente eu desconhecia.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade