Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde, colegas!
Estou com uma situação que é a seguinte... Uma funcionária foi dispensada sem justa causa (na vdd ela tinha pedido demissão, mas eles fizeram acordo) no final de Dezembro passado. Agora no início de Março ela entrou em contato com a empresa falando que estava gestante e pediu a reintegração. Mas oq acontece? A contabilidade dessa empresa disse que não há a possibilidade de fazer a reintegração pelo fato de já ter passado "muito tempo" e fizeram a readmissão a partir de agora.
Que eu saiba, a reintegração é Lei e deve ser feita o mais breve possível, e não há prazo. A funcionária disse que se fizerem as coisas erradas, ela vai entrar na justiça para reaver seus direitos.
A contabilidade insiste em dizer que não dá pra fazer a reintegração... Eu perguntei o seguinte: "Se a funcionária entrar na justiça e ganhar a causa, quem vai se responsabilizar?" e eles foram bem categóricos... "A empresa". Oq eu acho um absurdo!! Pois eles são pagos para dar uma assessoria minimamente correta. Quer dizer que a contabilidade orienta de forma errada, a empresa sofre ação, paga um valor alto por isso e tudo bem??
Pergunto... Há algum documento que se possa fazer para responsabilizar a contabilidade e isentar a empresa de qqr ônus que ela venha ter com relação a isso?