x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.196

FGTS Domestica Esocial

Luana Costa da Silva

Luana Costa da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 16:16

Boa Tarde,

Estou com o seguinte problema. Uma doméstica trabalhou durante 6 meses de carteira assinada com a guia DAE paga em dia, tudo certinho , porem quando a mesma foi demitida e foi para sacar o FGTS , na Caixa não consta nenhum depósito. A mesma já levou as guias até a agencia e a atendente falou que não sabia o que fazer, porque não consta vinculo e nenhum depósito. Entrei em contato com esta atendente e depois de muita insistência ela enviou para a central, que aqui chamamos de GIFUG. Depois de mais de um mês pra lá, voltou sem resposta. Já não sei o que fazer mais. Já aconteceu isso com alguém e possa me ajudar. E detalhe nem no INSS consta vinculo.
Entrei no site da Receita Federal e lá tem os comprovantes de pagamento.


Att.;

Visitante não registrado

há 8 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 08:21

Luana Costa da Silva

No INSS não vai constar, pois este realmente não está apta a receber as informações.

Mas a Caixa a princípio estaria com tudo certo...

Foi feita a qualificação cadastral desta funcionária, estava tudo certo?

Ela tem NIS ou PIS?

Se a qualificação cadastral estiver com algum erro, não iria fechar as informações.

Se a qualificação estiver certa, e ela possuir NIS, pode ser que tenham que criar um PIS pra ela...

Ou se ela tem o PIS, pode ser que tenham que atualizar ele, integrar, vai depender das situações acima citadas.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 08:51

Bom Dia,
O que pode tá ocorrendo e que o numero dela não seja Pis talvez seja nit e tem que converter o mesmo, ligue no Oculto lá você consegue consultar o numero.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 08:55

Bom dia Luana, tente ligar no 0800 726 0207 , opção 2 e depois opção 3 para consultar se ela realmente tem um número de PIS. Se ela tiver compare o PIS que foi passado pela atendente com o que foi registrado no e-Social.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade