Leo
Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)Olá pessoal,
Trabalho numa empresa há 5 anos sem nenhum contrato, notas de prestação de serviço ou simplesmente recibos que comprovem pagamento.
A empresa é do ramo de informática e meus serviços são feitos sem horário fechado (portanto sem hora extra) ou qualquer adicional noturno ou coisas do tipo. Já virei bastante noites trabalhando, fins de semana e feriados.
Teria como provar tudo isso através de e-mails e arquivos produzidos em computador. Pergunta 1: isso serveria como prova legal?
Outra questão é: após 2 anos de empresa, me tornei sócio com 5% da quota e até hoje o contrato de sociedade está em um vai-e-volta absurdo por conta dos antigos sócios. Já fazem 3 anos. Nessas, já assinamos várias "tentativas" de contrato e ainda não deu realmente certo. Pergunta 2: esses contratos servem pra alguma coisa?
Agora oque mais me instiga, após tempos de sociedade, notei que isso poderia ter acontecido para que eu como funcionário me livrasse do direito de receber FGTS caso saisse da empresa. Pergunta 3: Como sócio, eu não tenho direito realmente a receber isso? Mesmo com essa instabilidade nos contratos assinados?
Sei que isso está tudo irregular, oque eu teria direito exatamente a partir desta situação?
Obrigado a todos!