x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 815

Funcionário Sumido

Monica Borges

Monica Borges

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 16:36

Oi boa tarde!

Preciso da ajuda de vocês !

Tenho um funcionário que as férias venceu em 15/02 , desde o dia 06/03 ele não aparece para trabalhar , no dia 07/03 , consegui contato com o mesmo, é ele me passou que foi embora para São Paulo é que não iria voltar mais, que poderíamos mandar ele embora por justa causa.

Minha dúvida é ele tem direito á :

- saldo de salário;

- férias vencidas, acrescida de 1/3 constitucional;

- salário-família;

- FGTS, que deverá ser depositado através da GFIP.

Obrigada !

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 09:06

Monica Borges

Abandono de emprego, geralmente se dá depois do funcionário faltar 30 dias, salvo opção de que o mesmo já está trabalhando em outro lugar e não pretende voltar.

Por ele falar assim dessa forma, ficaria com o pé atras já, viu.

Faça tudo com um bom embasamento, pois a rescisão por justa causa se não seguir todos os passos corretamente e facilmente revertida.

Sugiro que entre em contato com o jurídico, pois um e- mail, ou mensagem hoje em dia podem ser provas do pedido do funcionário, então talvez um pedido mais formal, ou comunicação da mudança dele de estado seja melhor.

Monica Borges

Monica Borges

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 09:10

Oi Pessoal, obrigada pela ajuda de vocês .

Realmente o funcionário se mudou, enviei um telegrama , o mesmo retornou dizendo que não mora ninguém no local, como ele mora próximo a empresa, passei por lá, tem uma placa de vende-se na casa aonde ele morava.

Hoje estou enviando outro telegrama comunicando a justa causa.

No caso dele ele tem férias vencidas a receber.

Como vocês fariam o pagamento dessa verba?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade