x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 314

Dúvidas sobre baixa na CTPS

Adriellen

Adriellen

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 14:08

Boa tarde pessoal, atualmente trabalho em RH e não tenho experiências anteriores na função. Como é uma empresa familiar eu fico sozinha fazendo toda a rotina de RH.

Nos últimos meses, fiz 3 baixas na CTPS dos funcionários e meus superiores só assinavam. Porém, 1 delas esta incorreta e a funcionaria nao conseguiu dar entrada no seguro.

Ela foi dispensada sem justa causa e teve seu aviso indenizado. A data de aviso e de afastamento foi dia 06/3.

Eu anotei a data de saída dia 06/3 e nas anotações gerais também coloquei dia 06/3 como ultimo dia efetivamente trabalhado.

Eu fiz errado? Onde devo consertar?

Obrigada!

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 14:32

Adriellen,

Qual foi a data de admissão? Se ela tinha menos de 12 meses de registro, você irá projetar 30 dias de aviso, se for mais, terá o acréscimo de 3 dias por ano completo.
coloque ao lado da página do registro: vide pg tal, em anotações gerais coloque a ressalva que de acordo com a NR 15, o aviso projetado é data tal e o último dia efetivamente trabalhado foi data tal, lembrando que esta data deve ser igual a do TRCT.

Att.

Angel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade