x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.410

Rubrica - SD Dúvidas

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 08:03

Bom dia,

Empregador rubricou as vias do requerimento de seguro desemprego na parte das assinaturas, a homologação será essa semana no MTE.
Existe algum problema em relação a isso, visto que a mesma na CTPS?

Desde já agradeço pelas informações.

Visitante não registrado

há 8 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 08:17

Karolinne de Oliveira

O empregador deve assinar o requerimento do seguro desemprego.... Pelo menos em minha cidade, não aceitam se não estiver sem assinatura.

PATRICIA NOCELLI

Patricia Nocelli

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 10:09

Bom dia, Karolinne

É comum pedirem o documento assinado, isso vai depender o receptor do documento, o órgão e funcionário.
Eu sempre oriento a assinarem, e evitarem problemas com indeferimento do pedido devido a rubrica.

Se não há meios do empregador assinar o documento até a homologação será um risco que irá correr, caso contrário aconselho a trocar o documento.

Visitante não registrado

há 8 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 10:24

Karolinne de Oliveira

Entendo que rubricas, assinaturas, cada um tem a sua, acho que não dará problemas não...

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 10:57

Bom Dia,
Em algumas agencias da caixa ou MTE eles acabam barrando na hora de dar entrada devido ser rubricas, caso não queria correr o risco sugiro que carimbe o nome do empregador com cpf que não terá nenhum impedimento.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

Visitante não registrado

há 8 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 11:04

Acho que cada lugar tem suas regras...

Aqui tem que carimbar com o carimbo da empresa, e o empregador assinar, sempre.... Até questionei, visto que o documento é assinado digitalmente, e me disseram que tem que ser assim...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 11:25

Bom dia! Eu assino os requerimentos que emito, e coloco meu carimbo de assinatura. Também acho que, com a implementação do SDWeb, não teria porquê assinar, já que foi feito o envio do arquivo anteriormente, utilizando um certificado digital.

No caso em questão, já que tem tempo para trocar o formulário, acredito que seja a melhor opção ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade