x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.940

Termino de contrato

Francis Freitas

Francis Freitas

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 16:00

Pessoal boa tarde,


estou com duvida no termino de contrato de experiencia, no caso seria o seguinte estou com 2 casos na empresa: o contrato de experiencia de 2 funcionarios terminaram: o primeiro funcionario a empresa nao quis renovar o contrato o segundo nao quer mais continuar na empresa e encerrou o contrato a duvida é: pelo fato de ser a empresa ou o funcionario nao renovando o contrato. como fica a rescisão?

eles teram direito a saque de fgts, paga grrf ??

Gel

Gel

Bronze DIVISÃO 5 , Secretária Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 16:41

Oi Francis,

Bom o primeiro funcionario a empresa vai dispensar. Se for assim a empresa deve pagar a rescisão sem o aviso isso não passar da data do vencimento do contrato.e o funcionario saca o FGTS ca caixa e não precisa pagar a multa.

O segundo funcionario é a mesma coisa sendo que ele não recebe o FGTS por conta do pedido dele de terminar o contrato.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 04:02

Francis, se me permite complementar o que colocou a Germane(não cabendo nenhuma observação, alías, pela clareza da explicação), apenas observo que, se em ambos os casos, os contratos simplesmente expiraram dentro de suas validades, não há nada a acrescentar.
Ambos recebem o proporcional de Férias acrescidas de 1/3 e o proporcional do 13º e o valor de seu saldo de salário. Mas, se um deles, ou ambos, tiveram rescisão antecipada, então, sendo um contrato padrão(sem cláusula assecuratória de rescisão antecipada), será devida a indenização à outra parte de 50% do valor equivalente ao tempo faltante para o término do contrato. A empresa deve ao empregado, no 1º caso e o empregado deve ao empregador no 2º caso.
Desculpe acrescentar este detalhe, provavelmente você já deve saber disto, mas informação é sempre bom, muitos lêem os tópicos buscando uma orientação.
Espero ter ajudado.
Abraços!!

Editado por Kennya Eduardo em 15 de julho de 2009 às 04:03:23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade