Osvaldo Andrade
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Gostaria de saber qual a função da procuração para o conectividade social, uma vez que, tanto como o outorgante como o outorgado devem ter certificado digital, não faz sentido.
respostas 12
acessos 1.041
Osvaldo Andrade
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Gostaria de saber qual a função da procuração para o conectividade social, uma vez que, tanto como o outorgante como o outorgado devem ter certificado digital, não faz sentido.
Visitante não registrado
Osvaldo Andrade
Então a função dela é para que o escritório, faça o envio das informações por certificado próprio, visto que o certificado digital é da empresa, e deve permanecer com ela.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Osvaldo Andrade um bom dia!
Bem vindo ao contábil!
São vários os motivos pelo qual existe a possibilidade de se fazer a procuração;
empresas sem certificado;
empresas que possuem o certificado mas que precisa utiliza-lo no dia a dia e não pode deixar com a contabilidade;
empresas que são de um determinado estado e a contabilidade em outro;
por fim são vários motivos, vale lembrar ainda que a procuração não da acessibilidade total ok.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Aproveitando o assunto como eu faço para cadastrar uma procuração?
Patricia Nocelli
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia, Jessyca.
Aproveitando o assunto como eu faço para cadastrar uma procuração?
Você irá acessar a conectividade com o certificado de quem fará a procuração (cliente),na primeira página da conectividade se o certificado já tiver sido cadastrado, irá no campo selecione, onde tem empregador, pis, tem a opção procuração.
O segundo passo é outorgar a procuração para CNPJ, CEI, CPF, conforme o escritório e seu certificado está cadastrado.
O terceiro passo é selecionar os serviços que seu cliente dará poderes ao escritório ou ao contador executar.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Patricia Nocelli,
Então para eu cadastrar a procuração eu tenho que usar o certificado do cliente? Se for um cliente que não possui certificado digital eu não consigo cadastrar a procuração?
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalAproveitando o espaço, não estou conseguindo fazer procuração para a contabilidade no conectividade ICP.
Dá um erro no site dizendo que o certificado da empresa é invalido. Já tentei com outros e não consigo também;
Alguém sabe o que pode ser?
Visitante não registrado
Kátia Dias
Você consegue acessar com o certificado algum outro site?
Pode ser a configuração do site mesmo, ele precisa ter as configurações corretas para acessar...
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)Bom dia pessoal!
Vejam como outorgar procuração passo a passo, clique aqui
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Fredson ,
Ótima dica! Obrigada!
Osvaldo Andrade
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)O colega Fredson falou que empresa sem certificado tbm faz procuração eletrônica....não conseguir fazer de empresa que não a possui.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Osvaldo Andrade um bom dia!
Empresas sem certificado digital podem fazer procuração para alguns sistemas como Receita Federal, Empregador WEB. . ., quando a caixa econômica/ conectividade icp não é possível sem certificado digital.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade