Cassiana
Bronze DIVISÃO 3 , Psicólogo(a)Bom dia!
Teve um empregado que se aposentou por aposentadoria invalidez, como proceder nesse caso? Fazemos rescisão? Quais os direitos?
respostas 7
acessos 585
Cassiana
Bronze DIVISÃO 3 , Psicólogo(a)Bom dia!
Teve um empregado que se aposentou por aposentadoria invalidez, como proceder nesse caso? Fazemos rescisão? Quais os direitos?
Paulo Alberto Rodrigues Ferreira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia Cassiana.
Não há rescisão, mantém ela afastada na folha de pagamento normalmente, por tempo indeterminado.
Também estranhei quando pesquisei sobre isso, mas tenho casos aqui que o funcionário aposentou por invalidez e está afastada na minha folha de pagamento até hoje.
Caso tenha mais informações acerca do assunto, por favor poste aqui.
Grato.
Cassiana
Bronze DIVISÃO 3 , Psicólogo(a)Obrigada pelas informações.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Cassiana
É isso mesmo que o Paulo orientou, não faça rescisão e não acerte nada com o funcionário, pois como é uma aposentadoria provisória, a qlq momento o INSS pode conceder alta e ele deve retornar ao trabalho.
Joelma Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde
Peço orientação aos colegas
Tem um funcionário que o INSS concedeu a aposentadoria a ele por invalidez em 29/11/16
Desde 11/14 ele vem renovando até que saiu.
Pergunto aos colegas tenho que fazer rescisão?
Se não houve pedido, nem demissão e sim foi concedida a aposentadoria por invalidez,
mas ele insiste em dizer que tem direito a rescisão contratual. O que devo fazer?
Desde já agradeço a ajuda valiosa dos colegas
Joelma Ribeiro
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Joelma Ribeiro
É a mesma orientação dada acima.
Visitante não registrado
Joelma Ribeiro
Joelma Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Estefania e Karina
Até que saiu a carta de Concessão de Aposentadoria por invalidez.
Mas ele o empregado quer que eu proceda a baixa na CTPS
e eu não posso fazer isso pois o contrato esta suspenso.
Grata pelas orientações, no aguardo
Joelma Ribeiro
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade