x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 6.279

licença maternidade e ferias depois demissão.

ELIETE BRITO LIMA SOUSA

Eliete Brito Lima Sousa

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 12:17

Foi demitida depois da minha licença maternidade eles juntaram minha licença com ferias no dia que eu voltei das ferias fui demitida isso e certo?
Tirei 4 meses de licença mais 1 de ferias no dia que acabou as ferias quando voltei fui demitida.

Michel Lourenço

Michel Lourenço

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 17:40

Eliete, boa tarde!

Nesse respeito é preciso verificar a sua convenção coletiva, se a mesma traz alguma abordagem sobre o tema. Pois se tratando da CLT, não há doutrina nesse respeito, podendo sim, acontecer a dispensa.

Abç,

RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 17:45

Eliete,

Como o colega citou acima, se a convenção coletiva não abordar o assunto a empresa pode lhe demitir, pois o período de estabilidade se encerrou.

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 17:46

Eliete Brito Lima Sousa

Pela CLT a estabilidade é de 5 meses após o parto o que entendo ter sido respeitado, visto que vc gozou férias após os 4 meses da licença.

Verifique no Sindicato, pois costumam fixar mais uns meses de estabilidade além dos 05 previstos na CLT.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade