x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 7.261

Comprovar experiencia (sem registro CTPS) sendo sócio de emp

Dan

Dan

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Sábado | 1 abril 2017 | 01:03

Fui sócio minoritário de uma empresa com meu pai por mais de 15 anos, trabalhávamos juntos, eu ficava com a parte administrativa (sou Bacharel em ADM) e ele com a parte operacional e execução dos serviços, fechamos a empresa no fim de 2016 por conta da crise.
Enfim, minha duvida é a seguinte: Vou prestar um concurso e terei que comprovar no mínimo 3 anos de experiencia em adm.
Como posso comprovar minha experiencia em administração, sendo que não tive registro na CTPS exatamente por ser sócio da empresa? Vale o contrato social? Como devo proceder? Estou completamente perdido. O edital não especifica nada nesse caso e a banca só dá respostas vazias.
Desde já agradeço a todos e a esse espaço que visitando, sempre me ajudou em muitas dúvidas.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 2 abril 2017 | 18:05

Prezado Colega;
Seu caso e delicado, mas como voce mesmo citou, o Contrato Social, e uma das provas, ainda mais se voce estiver como socio administrador, outros documentos seriam, declaraçoes de Bancos , de Clientes e de Fornecedores, e ate de ex-colaboradores. Tambem caso voce tenha feito algumas normas internas administrativas, organogramas e/ou fluxogramas administrativos, enfim papeis que provam sua atuaçao como administrador. Isso depende do cargo e do Curriculum que tenha feito, o mesmo devera conter as atividades que voce desenvolveu, dentro da empresa e de preferencia em concordancia com as exigencias do cargo a que concorre, nao e somente a CP que faz prova e sim o trabalho desenvovido e a experiencia em relaçao a ele.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade