Bianca Gomes Silva
Bronze DIVISÃO 4Bom dia, tem como consultar se os fgts foram ou não recolhidos pela empresa sem precisar do certificado digital?
respostas 12
acessos 458
Bianca Gomes Silva
Bronze DIVISÃO 4Bom dia, tem como consultar se os fgts foram ou não recolhidos pela empresa sem precisar do certificado digital?
Visitante não registrado
Bianca Gomes Silva
SIm, através de solicitação de extrato de FGTS, entregue diretamente na Caixa, eles irão te entregar um extrato com os recolhimentos da empresa...
Se for de pouco tempo, você consegue consultar pelo extrato do trabalhador, com a chave PRI.
Leonardo Rocha Dantas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Bianca.
Você pode tirar uma Certidão Negativa do Fgts, mas eu não acho muito correto. Aconselho ir até a CAIXA e pedir um extrato analítico do FGTS.
Visitante não registrado
Leonardo Rocha Dantas
Já vi empresas que saiam a negativa mas tinham meses em atraso, por isso aqui só tiro os extratos ....
Leandro Ribeiro de Andria
Articulista , Consultor(a)Bom Dia Pessoal,
Realmente o que a colega Estefania citou acontece muito, o correto é procurar a CEF.
Ana Caroline
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá, Bom dia!
Bianca Gomes Silva, você pode solicitar pela conexão segura o extrato para fins rescisórios. Demora cerca de um dia para o arquivo ser gerado.
A visualização do arquivo é feita por meio da conectividade social onde é enviada a Sefip!
Leonardo Rocha Dantas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeSimone Sgarbi
Prata DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal Leonardo, bom dia
Seria esse o CRF Caixa? também não acho nada confiável. Já emiti esta certidão para empresas com várias comp. de FGTS em aberto!!!
Leonardo Rocha Dantas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Simone Sgarbi.
Sim, ambos são a mesma coisa... É que aqui na região falamos CND de FGTS kkk.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)Boa tarde pessoal!
O extrato do FGTS do trabalhador pode ser visualizado pelo conectividade social ICP utilizando certificado digital *(empresas). clique aqui
Pelo conexão segura utilizando a chave PRI *(Empresas) clique aqui
Ou pelo site da caixa de consulta ao trabalhador utilizando numero do PIS e Senha do cartão cidadão ou e-mail cadastrado e senha do cartão cidadão. clique aqui
Leonardo Rocha Dantas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Fredson.
Este ultimo meio que você disse é para o empregado mas quando o empregador está com muita urgência e ele não tem certificado eu faço o cadastro de um funcionário da empresa e tiro o extrato. Eu sei que é errado e já me chamaram atenção em um tópico uma vez por esta maneira que eu faço e a maioria das vezes os funcionários nem sabe da existência deste site.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Leonardo Rocha Dantas boa tarde!
Bem, a intenção é demostrar o maior numero de opções que o trabalhador e a empresa tem para ter acesso as informações desejadas de forma segura e eficaz, sabendo nos que aqui todos são colaboradores, e cada um disponibiliza seu conhecimento de forma a agregar o conhecimento de outras pessoas.
Leonardo como você mesmo disse e sabe que ao realizar certo procedimento não é correto, então aconselho a não praticar o tal e nem mesmo dissemina-lo, ok um abraço.
Leonardo Rocha Dantas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade Fredson Lopes .
Muito obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade