x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.409

Dúvida sobre adiantamento de férias

isa

Isa

Iniciante DIVISÃO 2 , Cozinheiro(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 22:22

Olá boa noite,

gostaria de uma ajuda quanto ao meu adiantamento de férias.

Minhas férias foram adiantadas e peguei do dia 20/02 ao dia 06/03 desse ano. Porem meu holerite do mês de fevereiro e do mês de março vieram cheios de informações que me confundiram e acabei desconfiando dos descontos nele.

Têm -se por base meu salário 1647,30

Em fevereiro meu holerite foi:

vencimentos:
horas normais-----154,00-R$1153,11
diferença de 1/3 de férias---R$ 9,37
diferença adicional de férias--R$28,11
horas férias-------66,00------R$ 494,19
1/3 de ferias------33,33------R$164,73
insalubridade 10%--------------R$ 65,59

Descontos:

adiantamento de férias---------R$606,21
inss férias--8,00-------------------R$52,71
inss diferença férias---9,00-----R$ 19,15
inss-------8,00-----------------R$100,49

enfim, meu holerite de março veio do mesmo jeito, porem com ferias referente a 6 dias,

Minhas dúvidas são:

O que consistem essas diferenças de 1/3 de férias e diferença de adicional de férias?

Porque no adiantamento de férias tá descontado o inss se ele já foi colocado no holerite já descontado o inss? Foi descontado 2 vezes?

Porque os valores da porcentagem no inss estão diferentes, sendo o de inss e inss de férias 8% e o de inss de diferença de
férias está 9%?

Bom espero que possam me ajudar.
Pergunto, pois já houveram erros grotescos em meus holerites os quais tive que pedir meu dinheiro descontado indevidamente.
Obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 07:56

Isa, bom dia.
E assim mesmo, o recibo de férias e simplesmente um comunicado dos valores que estão sendo pagos, depois e lançado na folha de pagamento para geração do FGTS/INSS/.
Lança-se tudo novamente e deduz os valores que foram adiantados.
Com relação ao INSS, o que consta no recibo de férias e uma PROVISÃO, depois as verbas são somadas e calculadas, deduz aquilo que já foi lançado no recibo de férias e a diferença lança na folha.

Para que possamos te ajudar, precisamos que nos envie os lançamentos que consta no recibo de férias, assim checaremos se os valores que constam no holerith está correto, ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade