Elias
Iniciante DIVISÃO 1 , Designer GráficoOlá amigos,
É meu primeiro post aqui....
Preciso muito da ajuda de vocês.
Estou com a minha carteira sem dar baixa, já faz um bom tempo, mais de 8 anos.....
Acontece que eu e meu irmão éramos sócios e agente tinha uma empresa no nome de minha mãe e minha irmã.
Eu tinha a minha carteira assinada com 2 salários....
Por um bom tempo pagamos os impostos e Inss e Fgts, mas depois a coisa ficou preta.
Daí quebramos e ficamos devendo impostos.
Mas demos a baixa de todos os funcionários certinho.
Já a baixa da minha carteira NÃO DEMOS. INFELIZMENTE....Por causa da confusão e desmanche da sociedade...
Depois ainda aconteceu mais coisas: Minha mãe e minha irmã pediram pra sair da empresa como sócios , pois queriam benefícios do governo tipo aposentadoria e outros...
Daí a nossa contadora, a nosso pedido me colocou como um dos sócios e meu irmão como o outro sócio.
Ela conseguiu a façanha de me colocar como sócio da empresa em que eu era funcionário, é mole?
Daí o tempo se passou e eu mesmo que deveria pagar os meus impostos de carteira assinada e depois dar baixa , NÃO O FIZ! INFELIZMENTE...
pois me apertei....
Mas agora eu queria tentar arrumar isso...e se fosse possível conseguir um saldo que tenho de Fgts e Seguro desemprego se der.
Já o Inss eu não faço questão....pois deve dar valor alto a pagar....
Eu também não posso pagar os meses que faltam de Fgts , ou seja, o tempo que fiquei sem pagar....
Atualmente a minha conta do Fgts está Ativa. Não consigo sacar.
Quero apenas receber o fgts que eu já tinha pagado. e se der o seguro desemprego, pois não estou com minha carteira assinada...
A minha empresa antiga está inativa, mas não fechamos pois tem impostos abertos...
A minha antiga contadora já devolveu todos os documentos pra nós...
Ela não quer pegar mais nada da nossa empresa...
Mas deu dicas de como solucionar e disse que não está difícil....e que era pra mim procurar outro contador em minha cidade....agora moro 100km mais distante..
Ela disse sobre CND e GFIPE.
Mas o que vocês acham?
Eu não consigo resolver sozinho com ajudas?
Não posso ir na justiça e processar eu mesmo e meu irmão, lógico né?
PODEM ME AJUDAR? OBRIGADO...