x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.943

Dar baixa na carteira, empresa com débitos

Elias

Elias

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer Gráfico
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 22:14

Olá amigos,

É meu primeiro post aqui....

Preciso muito da ajuda de vocês.

Estou com a minha carteira sem dar baixa, já faz um bom tempo, mais de 8 anos.....

Acontece que eu e meu irmão éramos sócios e agente tinha uma empresa no nome de minha mãe e minha irmã.

Eu tinha a minha carteira assinada com 2 salários....

Por um bom tempo pagamos os impostos e Inss e Fgts, mas depois a coisa ficou preta.

Daí quebramos e ficamos devendo impostos.

Mas demos a baixa de todos os funcionários certinho.

Já a baixa da minha carteira NÃO DEMOS. INFELIZMENTE....Por causa da confusão e desmanche da sociedade...

Depois ainda aconteceu mais coisas: Minha mãe e minha irmã pediram pra sair da empresa como sócios , pois queriam benefícios do governo tipo aposentadoria e outros...

Daí a nossa contadora, a nosso pedido me colocou como um dos sócios e meu irmão como o outro sócio.

Ela conseguiu a façanha de me colocar como sócio da empresa em que eu era funcionário, é mole?

Daí o tempo se passou e eu mesmo que deveria pagar os meus impostos de carteira assinada e depois dar baixa , NÃO O FIZ! INFELIZMENTE...
pois me apertei....

Mas agora eu queria tentar arrumar isso...e se fosse possível conseguir um saldo que tenho de Fgts e Seguro desemprego se der.
Já o Inss eu não faço questão....pois deve dar valor alto a pagar....

Eu também não posso pagar os meses que faltam de Fgts , ou seja, o tempo que fiquei sem pagar....

Atualmente a minha conta do Fgts está Ativa. Não consigo sacar.

Quero apenas receber o fgts que eu já tinha pagado. e se der o seguro desemprego, pois não estou com minha carteira assinada...

A minha empresa antiga está inativa, mas não fechamos pois tem impostos abertos...

A minha antiga contadora já devolveu todos os documentos pra nós...

Ela não quer pegar mais nada da nossa empresa...

Mas deu dicas de como solucionar e disse que não está difícil....e que era pra mim procurar outro contador em minha cidade....agora moro 100km mais distante..

Ela disse sobre CND e GFIPE.

Mas o que vocês acham?

Eu não consigo resolver sozinho com ajudas?

Não posso ir na justiça e processar eu mesmo e meu irmão, lógico né?

PODEM ME AJUDAR? OBRIGADO...

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 8 abril 2017 | 09:31

Prezado Elias;
Sinceramente, voce e seu irmao, estao com um problemao, mas tem soluçao, tera que procurar realmente um contador de sua regiao, para resolver o embroglio, quanro a baixa na CP, as socias se ainda vivas poderao dar a Baixa nas mesmas com a data de fato, e inclusive fazer uma rescisao assinar o Livro etc. a epoca, ou seja datada da epoca que de fato se desligarao como empregados. Mas esse fato nao permitira o saque do FGTS, pois a firma em que sao socios esta em aberto ainda. Pelo visto do seu relato a coisa da preta pro seu lado em termos financeiros. Dividas, seja de que natureza sejam sao um martirio para todos., o que voce poderia era procurar o SEBRAE e espor a situaçao e eles poderao lhe encaminhar para o SESCON ou representaçao de sua cidade para poder ajuda-lo, pois existe uma regulamentaçao a respeito de escritorios de contabilidade incluidos no Simples, para suxiliar nesses casos.
Qaunto a soluçao da Baixa da empresa, as dividas da mesma passara para os socios, logo quando tiverem condiçoes terao que solicitar parcelamento em 10 anos para irem pagando, como puder, se nao ao se aposentarem , irao caso tenham direito a parcelar de qualquer forma , descontando inclusive das aposentadorias, o contador lhe explicara melhor , vendo sua documentaçao. Ao montar um negocio e preciso cautela e muito planejamento, para como se diz na giria nao dar com os burros nagua, e nao adianta culpar a crise , e falta de planejar mesmo todas as açoes , tanto das pessoas isicas quanto das juridicas devem ser planejadas, desculpe esse alerta e para todos , voces so serviram de exemplo. Boa sorte em sua busca por soluçao. Espero que nao tenham muitos processos trabalhistas e tributarios, pois ai e que vai demorar a terem sossego voces dois.

Sds> Ribeiro
Sua contadora foi muito etica, e deu lhes a orientaçao correta, e tambem deve ter orientado voces diversas vezes, para seu bem.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade