x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 918

SEFIP - Notificação FGTS

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 13:05

Colegas,
Bom dia.

Dúvida:

Como FGTS do funcionário demitido foi recolhido na GRRF, executei a SEFIP e apareceu a notificação de confissão de não recolhimento de valores FGTS.

Posso desconsiderar e transmitir a SEFIP, certo? Uma vez que a mesma já foi recolhida na GRRF.

Desde já agradeço,
Thiago

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 13:34

Thiago Rodrigues de Araujo,

Imagino que você fez uma rescisão na competência 03/2017 e agora ao entregar a Gfip está acusando FGTS à recolher.

Se você recolheu o FGTS ref as remunerações da competência 03/2017 juntamente com o incidente sobre as verbas rescisórias e não tem nenhum outro empregado, quando você gerar a Gfip vai informar a modalidade 1 e não 0, ok ?

att.,

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 13:42

Olá Maria, obrigado pelo retorno.

Na verdade são dois funcionários.

1 Ativo
1 Demitido

O FGTS do demitido foi na GRRF e apenas tem FGTS sobre o ativo...Coloquei o ativo na modalidade 0 recolhimento FGTS e o demitido na modalida 1 Declaração FGTS

E deu essa informação da notificação

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 13:52

Thiago Rodrigues de Araujo,

Se existe FGTS à recolher, a modalidade da Gfip tem que ser 0( não dá para informar 2 modalidades na mesma Gfip ) para poder gerar a GRF do funcionário ativo, as informações referentes ao demitido constam na movimentação e tudo dará certo . . .

att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade