x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.661

Falta de depósito de FGTS implica na entrada do Seguro desem

JAQUELINE GARCIA

Jaqueline Garcia

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 19:46

Boa noite!
Trabalhei em uma empresa, fui mandada embora e o RH não me passou a chave para o saque do FGTS. Quando fui tirar o extrato não tinha nada depositado, nem um mês de FGTS muito menos a multa.
Pergunta:
Consigo dar entrada no seguro desemprego somente com o termo de rescisão e o requerimento de seguro desemprego?

Obrigada!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 22:40

Jaqueline Garcia,

Situação complicada essa sua, voce pelo menos recebeu o pagamento da sua rescisão? voce tinha quanto tempo de empresa?

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 11:00

Jaqueline Garcia, você fois dispensada mesmo? Teve Homologação no Sindicato?
Aqui na nossa região o MTE e o Poupa Tempo exigem junto com os demais documentos da rescisão o Comprovante de Saque ou Deposito do montante do FGTS de cada funcionário demitido.
Aconselho você entrar em contato com a empresa.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 11:11

Jaqueline Garcia bom dia!

Aconselho a procurar o sindicato da sua categoria profissional ou contratar um advogado trabalhista, sem o saque do fgts não conseguirá da entrada no seu beneficio.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade