x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 503

Cadastro errado da data de movimentação do funcionario no si

Jessica Valadares

Jessica Valadares

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Administrativo
há 8 anos Domingo | 30 abril 2017 | 17:28

Boa tarde,

A empresa em que trabalhava fez o meu desligamento no dia 03 de março de 2017. Consegui efetuar o saque do meu fgts mas quando fui dar entrada no seguro desemprego deu divergência de dados e foi para analise onde constataram que a empresa lançou errado a data de desligamento para o dia 13 de marco de 2017 (nos papeis da rescisão esta com a data correta) mas no sistema da caixa com a data do dia 13. A contabilidade alega que fez correto que o site da caixa que errou. Fui orientada que a empresa deveria fazer um rdt e solicitar a correção ate mesmo presencialmente na Caixa mas a empresa não quis ir então eu fui ate uma agencia que me disse que a empresa deveria fazer uma rdt. A contabilidade por sua vez garante que para que o erro seja corrigido preciso devolver o fgts e sacar novamente e depois refazer o processo de seguro (informação diferente da gerencia da caixa). Minha duvida é quem esta certo caixa econômica ou contabilidade para consertar o erro? O sistema caixa é alimentado pelas empresas qual a possibilidade dele ter gerado essa data errada? Como proceder uma vez que a empresa não esta facilitando para arrumar o erro e eu estou no prejuízo financeiro?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 1 maio 2017 | 21:18

Jessica Valadares,

tive esse mesmo problema em uma empresa na qual presto serviços,o que foi feito foi um RDT na agencia da caixa econômica onde foi excluída a movimentação e feita uma nova com a data correta não precisou do funcionário ter devolvido o valor do fgts não.

Pra prova para a empresa, leve a eles uma copia da movimentação junto com a sua rescisão e mostre pra eles que esta com data diferente.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade