x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.302

Retificação de RAT na SEFIP

Maíra Fernanda

Maíra Fernanda

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 13:25

Boa Tarde pessoal,

Gerei a GPS de uma empresa e não foi informado a alíquota RAT.
O valor já foi pago e preciso gerar uma GPS somente com o valor da RAT mas não consigo de forma alguma.

Segui os seguintes passos:
1) coloquei todos os funcionários na modalidade 9 (para não recolher o FGTS novamente)
2) informei o valor da GPS que já foi recolhido no seguinte caminho: Movimento da empresa / Informações do movimento / Compensação: Valor corrigido.

Fazendo desta forma está aparecendo o valor de outras entidades sendo que esse valor á foi recolhido anteriormente.

Para exemplificar:

Valor total deveria ser R$ 2.687,17.
Valor que realmente foi pago R$ 2.576,77
Valor que ficou faltando R$ 110,40 (RAT)

Quando faço a SEFIP confirmo os funcionários na modalidade 9 e informo a compensação de 2.576,77 que foi o valor já pago.
Porém, ao invés de gerar a guia de 110,40 (mais juros) gera um valor de R$ 213,44. Esse valor corresponde ao valor de outras entidades que já foi pago anteriormente dentro do montante de 2.576,77. Não quero pagar outras entidades, somente RAT e não consigo.

Sefip não me dá suporte para esse tipo de informação.

Podem me ajudar?

Rodimar Graf

Rodimar Graf

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 15:26

Boa tarde

Eu faria da seguinte forma:

Entregue a Sefip com a devida retificação das informações na Modalidade 9, mas não informe valores a Compensar.

Calcule uma GPS manualmente com os valores que faltaram recolher do RAT (no campo 6) e nos Terceiros (campo 9) colocaria 0,01.

Somando as 2 GPS, deve fechar com o valor declarado em Sefip.

Maíra Fernanda

Maíra Fernanda

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 16:28

Ótima ideia Rodimar!

Porque pensei em gerar a GPS manualmente mas fiquei preocupada com a SEFIP ficar errada.
Mas essa ideia sua é realmente muito boa.

Já abri reclamação na Caixa (por falta de suporte) e na Receita Federal.

Vou aguardar alguns dias e se não me derem uma solução, farei dessa forma.

Muito obrigada pela sugestão!

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade