x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 7.848

Hora Reduzida Noturna - Formula

Priscila da Silva Silveira

Priscila da Silva Silveira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 14:42

Boa Tarde,

Preciso de uma ajuda para o seguinte caso pois preciso explicar para um cliente:

Como chego a hora reduzida noturna?
Sou nova na área e quando minha colega me ensinou ela ensinou da seguinte maneira, ela ensinou como faz mas não expicou: total de horas noturnas trabalhadas : 7 = hora reduzida
Sei que existe a hora reduzida devido: O art. 73 da CLT § 1º - A hora do trabalho noturno será computada como de 52 (cinqüenta e dois) minutos e 30 (trinta) segundos."
Verifiquei na internet e todos demonstram outra formula para chegar a hora reduzida.

Essa maneira de dividir por 7 para encontrar a hora reduzida está correta?
Alguém pode me orientar.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 14:50

Boa Tarde,
Isso mesmo, a hora noturna equivale 52,5 , e o horario que compreende a hora noturna e das 22 h ate as 5 h.
funcionario trabalhou 7 h noturnas
7/52,5 x 60=8 h noturnas

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 8 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 16:47

Priscila, 01 hora noturna trabalhada equivale a 1,1428571 (acho que te passaram assim -> 8hrs/7hrs=1,1428571)
Vejamos:
1 empregado que é contratado para trabalhar 6 horas 22:00-03:00 / 03:15-4:15
Essa jornada automaticamente se transforma em 6:51:00 devido a hora noturna ser reduzida, ou seja, 0:51 minutos deveram ser remunerados como HORA EXTRA NOTURNA.
Eu já tive casos em que o empregador não queria pagar extra noturna, então fazíamos o seguinte, reduzíamos a jornada efetivamente trabalhada para 05:15, esse horário trabalhado por ser noturno entende-se que equivale a 06:00.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade