x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.872

Recibo Reembolso Educação

Sidmar Marques Reis de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) Diretoria
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 08:53

Prezados Srs., bom dia !

Gostaria do apoio de vocês na indicação de um documento ou recibo que posso utilizar para reembolsar 50% das parcelas de faculdade dos funcionários da empresa, ou seja, um documento que tenha validade no momento de contabilizar essa despesa, mesmo que parcial..

Aguardo retorno e boa sexta à todos !

Atc., Sidmar.

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 24 de julho de 2009 às 10:04:38.

Editado por Sidmar Marques Reis de Oliveira em 24 de julho de 2009 às 11:23:52

Rodrigo Mirandela Ferreira

Rodrigo Mirandela Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 11:09

Bom dia Sidmar,

No meu entedimento este valor seria uma ajuda de custo. Ou seja, deve ser paga dentro do contracheque e incidir nas bases de INSS e FGTS.
Porem, conheço casos onde este reembolso pode ser feito diretamente na conta do funcionário mediante a apresentação do recibo da faculdade pago. Este recibo será usado para contabilizar a saída do dinheiro para o reembolso.

Foco no resultado!

Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) Diretoria
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 13:32

Olá Rodrigo, agradeço muito suas informações.. Antigamente, faziamos no contracheque, porém como subsidiamos apenas 50% do valor, não entendemos que seria correto destacar o desconto na folha de pagamento, a menos que fosse o valor integral. A minha dúvida é se existe algum documento que eu posso usar para lançar contabilmente essa ajuda de custo, anexando o boleto pago pelo aluno... você já viu algo assim ? Grande abraço e até.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade