x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.096

Morte esocial nao vinculado CAT

Cristiane Xavier Custódio

Cristiane Xavier Custódio

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 17:22

boa tarde amigo
um funcionário morreu ontem era registrado no CEI de produtor rural como caseiro desde 2014, porem em 2015 passou para o maldito Esocial e desde então esta sendo feito la, porem ontem ocorreu uma fatalidade e ele veio a falecer trabalhando, ontem mesmo já fiz a rescisão dele no Esocial como falecimento do empregado, e tentei por inúmeras vezes fazer o CAT inicial pra depois fazer o CAT comunicado de óbito, no entanto quando coloco o CEI do empregador diz q não tem vinculo e tento também com o CPF diz q não tem vinculo.
1)Vocês amigos sabem como devo proceder, lembrando que moro a 800 km do inss mais proximo...
2) Deve ser feito o CAT ???
me auxilem pelo amor.....

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 08:51

Para mim esse trabalhador nem deveria estar no eSocial, visto que aparenta ser trabalhador rural (pois foi registado no CEI do produtor rural) e não trabalhador doméstico.

Na minha opinião se o trabalhador não faleceu devido à acidente de trabalho não se gera CAT. Só se faz a CAT se a morte tiver ocorrido em função de acidente de trabalho. Sendo morte natural procede-se apenas com a rescisão.

Vamos ver a opinião dos demais colegas.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 09:23

Neste caso você deverá procurar uma Agencia da Previdência Social para regularizar alguma divergência que possa existir.
Não vejo outra saída.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade