x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.205

data de afastamento no termo de rescisão

Rosana Pereira

Rosana Pereira

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 10:32

Oi bom dia !

Estou com algumas dúvidas sobre a rescisão de um funcionário que foi dispensado com aviso prévio trabalhado, e bem no começo do aviso ele arrumou outro emprego e me entregou uma declaração confirmando. Gostaria de saber se posso descontar na rescisão dele os dias que faltam pra acabar o aviso, qual a data para fazer o acerto , e se tenho anotar a data projetada na ctps.

Obrigada

Carolline

Carolline

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 10:53

Cristiane,

nesse caso você não pode descontar dele o restante dos dias para o término do aviso, devendo encerrar o aviso prévio de forma imediata, considerando a data que ele te apresentou a declaração como seu último dia de trabalho, inclusive para data de afastamento e baixa em CTPS.

As verbas deverão ser quitadas em até 10 dias corridos.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade