x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.638

cancelamento de movimentação do trabalhador

KARINA

Karina

Bronze DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 08:13

Bom dia!

Verifiquei que ja existem alguns foruns tratando este assunto, os quais me ajudaram muito mas ainda fiquei com uma duvida:
Temos uma empresa aqui no escritorio que não nos avisou sobre o cancelamento de uma rescisão, e passados dois meses vieram nos solicitar o cancelamento. Já havia sido gerada uma chave porem o funcionario nao sacou o FGTS e a empresa também não pagou a multa.
duvida: fiz uma RDT e cancelamos a movimentação, porem agora, o saldo do FGTS na caixa continua zerado. NEste caso, o valor do FGTS que não foi sacado, não deveria voltar para a conta do funcionário?

Grata.

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 08:20

Karina

Dois meses depois dai já complica...

Sei que fazemos o cancelamento, mas é questão de dias, nunca de meses depois...

Como já se passou muito tempo, acredito que o cancelamento nessa situação fique ''estranho'', pra não dizer errado...

Acho que o melhor seria deixar como esta, fazer os pagamentos, e dar início a um novo contrato de trabalho.

Eu particularmente não faria um cancelamento depois de tanto tempo assim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade