Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde !
Estou um pouco preocupada com e-Social.
Alguém sabe quando irá se lançado o sistema pra praticar ?
respostas 36
acessos 4.536
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde !
Estou um pouco preocupada com e-Social.
Alguém sabe quando irá se lançado o sistema pra praticar ?
Visitante não registrado
Gabriela Samy
Esta previsto para Julho...
Julio Cesar
Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal Gabriela Samy ,
Também estou um pouco preocupado quanto ao assunto.
Thaina Almeida Proença
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Gabriela Samy, boa tarde!
No sistema que usamos aqui no escritório (Contmatic) já saiu uma atualização que disponibiliza o e-social para empresas, até mesmo no site do mesmo já há disponibilidade para empresas acessarem.
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde Thaina Almeida Proença.
Explica pra nós como o Contmatic liberou isso para os clientes? Pois neste mês os testes começaram somente para as empresas de T.I. e mês que vem é que nós "meros mortais" vamos testar o eSocial...
Estou acompanhando o eSocial em todo lado, rede social, Zenaide (Nith Treinamento), Guia eSocial etc mas não vi ainda nenhum sistema já testando o eSocial...
Tem como nos mostrar com telas ou uma breve descrição sua?
Sei que o HomologNet é uma preparação ao eSocial e muitos cálculos que "nós pensávamos" que estava certo está completamente errado.
Manda aí as novidades!!!
Visitante não registrado
Concordo contigo Luciano Candido , sei que os Ti's estão testando, e que teremos um ambiente teste em breve para empresas, com envio de informações reais sem validade jurídica, mas que é limitado, não sabemos se todas poderão testar, ou somente algumas.
Até porque o e-social não é uma página, um aplicativo, é apenas um sistema em nuvem, para envio das informações que possuímos no sistema, pra ser bem simples é que nem a transmissão da nota fiscal, tenho no meu sistema as informações e vou enviar um XML com essas informações recebendo um protocolo de entrega e validação se esta ocorrer.
Thaina Almeida Proença
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Luciano Candido, boa tarde!
Para quem usa a folha da Contmatic, e quiser consultar o que estou informando, deve ir nos seguintes campos.
Selecionar a data e a empresa - Integrações - eSocial - Qualificação Cadastral em Lote (dentro destas opções há outras como ARQUIVO ENVIO, ARQUIVO RETORNO E GERENCIADOR).
Há este vídeo no youtube que eles disponibilizaram para verificar o que pode ser feito e na página oficinal tem um link também.
https://www.youtube.com/watch?v=oKsqx3kgED4
http://www.contmatic.com.br/portal/home
Visitante não registrado
Thaina Almeida Proença
Isso é uma adaptação do Sistema, para preparo das Informações, assim como o seu sistema, demais estão ''liberando'' novos campos, complementando outros a fim de se adequarem ao novo Manual.
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia !
Contmatic apenas atualizou a qualificação cadastral em lote isso já existia no site do eSocial.... não é nada demais.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalTambém ando muito preocupada com o e-social, quando liberou para empregadores doméstico foi um pesadelo imagina para as empresas!
Kauê Yanm Ferreira Moreno
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ComunicaçãoBom dia, Pessoal!
Alguém já conseguiu utilizar a área teste do E-social?
Utilizo o sistema Contmatic, ele liberou algumas ferramentas e explicações, porém no site do e-social da erro.
Atenciosamente.
Thaina Almeida Proença
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Kauê Yanm Ferreira Moreno, bom dia!
Também uso Contmatic e não estou conseguindo utilizar o ambiente de teste.
Lucia Helena
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAlguém já conseguiu testar?
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEu também não obtive sucesso ainda!!!
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ComunicaçãoBoa tarde, Colegas!
Consegui usufruir um pouco do que dizer ser o teste.
Enviei um arquivo, o qual eles analisam os dados cadastrais.
Por exemplo, data de nascimento divergente, nome informado por nós e diferente no CNIS.
Pelo menos isto eu consegui utilizar.
Atenciosamente.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Kauê Yanm Ferreira Moreno, isso não seria a consulta de qualificação cadastral?!
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ComunicaçãoLuisa,
Acredito que sim, só esta parte que consegui utilizar.
Atenciosamente.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Kauê Yanm Ferreira Moreno, essa parte já está liberada há algum tempo já.
O que acontece é que as empresas que utilizamos os softwares estão demorando para liberar a nova versão para atualizarmos e conseguirmos testar o eSocial.
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ComunicaçãoLuisa,
Entendi, nem isso eu estava conseguindo entrar.
Mas você já sabe qual site iremos utilizar?
Pois a orientação que tenho é a seguinte:
O eSocial não disponibilizará ambiente de testes no formato web (com interface), como temos hoje no acesso do empregador doméstico. Para realização de testes, as empresas deverão utilizar sistemas próprios, que farão a comunicação com o eSocial via Web Service, conforme orientações para desenvolvedores na área de Produção Restrita.
Ou seja, não existe até o momento um "ambiente" teste.
Atenciosamente.
Visitante não registrado
Luciano Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalConsulta de Qualificação Cadastral não é teste de eSocial.
A Qualificação Cadastral já estava disponível bem antes de liberarem os testes no eSocial...
O teste do eSocial é feito no próprio software de Folha de Pagamento, lá haverá algum botão de enviar informações para o eSocial e pronto, aguardar alguns instantes e receber a resposta (positiva ou negativa/erro), este procedimento é a comunicação WebService (conversa entre o software da Folha de Pagamento e o sistema do eSocial).
Se o seu sistema não tem isso, então os próprios desenvolvedores ainda estão testando e logo liberarão os testes pra vocês, então entrem em contato com o suporte de seu sistema (Folhamatic/Sage, Cuca Fresca, Contmatic, Alterdata, SoFolha etc) e veja quando eles vão liberar os testes...
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Kauê Yanm Ferreira Moreno, na verdade o ambiente de teste será transmitir através do nosso sistema de DP.
Julio Cesar
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalO que temos ainda é somente a qualificação Cadastral do funcionário, as informações de envio de dados ainda não estão liberadas nos sistemas de FOPAG.
Flavia Sutto
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
Galera, uma duvida que me atormenta é: ok, as empresas utilizarão seus próprios programas de folha de pgto. Eu utilizo o Folhamatic.
Duvida: digitarei a folha normalmente, e gerarei um aquivo que será validado e enviado p/ o E-social:
Esse envio é feito através de onde? Web? Um aplicativo? Ou o meu sitema folhamatic terá um BOTÃO para ente envio/validação? E através de onde eu terei o retorno com o protocolo?
O ambiente teste está ou estará no Site do E-social? Se está lá, alguém tem esse link?
Agradeço!!
Angela a Moura
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia a todos
Conversei hoje com a coordenadora do suporte da Contmatic, eles não liberaram arquivos para teste no e-social, informou que será liberado no final do ano, ainda estão em testes TI.
Enviei o lote de qualificação cadastral e deu reprovado um funcionário, e me informaram que é erro do e-social, já encaminharam email solicitando a correção deste.
Angela
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Flavia Sutto
Não sei como será no Folhamatic, mas creio que seu raciocínio está correto, gerar no sistema e enviar pelo próprio, no meu sistema está assim.
Flavia Sutto
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalClaudio Antônio,
Que bom, pelo menos isso!! Qual sistema utiliza?
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Utilizo o sistema Alterdata, e ainda não previsão da liberação dos testes.
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Flavia Sutto
Eu utilizo o SCI Sistemas Contábeis, é o melhor que já conheci, já utilizei o Folhamatic, Domínio e Calima ERP. Depois do SCI vem o Calima ERP.
Já instalei a versão atualizada para o eSocial, só ainda não testei, mas já está configurado para isso.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAqui usamos Prosoft e até agora não liberam nada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade