x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 36

acessos 4.471

eSocial para empresas

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 15:50

Gabriela Samy, boa tarde!

No sistema que usamos aqui no escritório (Contmatic) já saiu uma atualização que disponibiliza o e-social para empresas, até mesmo no site do mesmo já há disponibilidade para empresas acessarem.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 17:32

Boa tarde Thaina Almeida Proença.
Explica pra nós como o Contmatic liberou isso para os clientes? Pois neste mês os testes começaram somente para as empresas de T.I. e mês que vem é que nós "meros mortais" vamos testar o eSocial. ..
Estou acompanhando o eSocial em todo lado, rede social, Zenaide (Nith Treinamento), Guia eSocial etc mas não vi ainda nenhum sistema já testando o eSocial...
Tem como nos mostrar com telas ou uma breve descrição sua?
Sei que o HomologNet é uma preparação ao eSocial e muitos cálculos que "nós pensávamos" que estava certo está completamente errado.
Manda aí as novidades!!!


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 17:40


Concordo contigo Luciano Candido , sei que os Ti's estão testando, e que teremos um ambiente teste em breve para empresas, com envio de informações reais sem validade jurídica, mas que é limitado, não sabemos se todas poderão testar, ou somente algumas.

Até porque o e-social não é uma página, um aplicativo, é apenas um sistema em nuvem, para envio das informações que possuímos no sistema, pra ser bem simples é que nem a transmissão da nota fiscal, tenho no meu sistema as informações e vou enviar um XML com essas informações recebendo um protocolo de entrega e validação se esta ocorrer.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 17:47

Luciano Candido, boa tarde!

Para quem usa a folha da Contmatic, e quiser consultar o que estou informando, deve ir nos seguintes campos.

Selecionar a data e a empresa - Integrações - eSocial - Qualificação Cadastral em Lote (dentro destas opções há outras como ARQUIVO ENVIO, ARQUIVO RETORNO E GERENCIADOR).


Há este vídeo no youtube que eles disponibilizaram para verificar o que pode ser feito e na página oficinal tem um link também.

https://www.youtube.com/watch?v=oKsqx3kgED4

http://www.contmatic.com.br/portal/home

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 17:53

Thaina Almeida Proença

Isso é uma adaptação do Sistema, para preparo das Informações, assim como o seu sistema, demais estão ''liberando'' novos campos, complementando outros a fim de se adequarem ao novo Manual.

Kauê Yanm Ferreira Moreno

Kauê Yanm Ferreira Moreno

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Comunicação
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:16

Boa tarde, Colegas!

Consegui usufruir um pouco do que dizer ser o teste.
Enviei um arquivo, o qual eles analisam os dados cadastrais.

Por exemplo, data de nascimento divergente, nome informado por nós e diferente no CNIS.


Pelo menos isto eu consegui utilizar.


Atenciosamente.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:25

Kauê Yanm Ferreira Moreno, essa parte já está liberada há algum tempo já.
O que acontece é que as empresas que utilizamos os softwares estão demorando para liberar a nova versão para atualizarmos e conseguirmos testar o eSocial.



Kauê Yanm Ferreira Moreno

Kauê Yanm Ferreira Moreno

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Comunicação
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:30

Luisa,

Entendi, nem isso eu estava conseguindo entrar.
Mas você já sabe qual site iremos utilizar?

Pois a orientação que tenho é a seguinte:

O eSocial não disponibilizará ambiente de testes no formato web (com interface), como temos hoje no acesso do empregador doméstico. Para realização de testes, as empresas deverão utilizar sistemas próprios, que farão a comunicação com o eSocial via Web Service, conforme orientações para desenvolvedores na área de Produção Restrita.

Ou seja, não existe até o momento um "ambiente" teste.


Atenciosamente.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:34

Consulta de Qualificação Cadastral não é teste de eSocial.
A Qualificação Cadastral já estava disponível bem antes de liberarem os testes no eSocial...

O teste do eSocial é feito no próprio software de Folha de Pagamento, lá haverá algum botão de enviar informações para o eSocial e pronto, aguardar alguns instantes e receber a resposta (positiva ou negativa/erro), este procedimento é a comunicação WebService (conversa entre o software da Folha de Pagamento e o sistema do eSocial).

Se o seu sistema não tem isso, então os próprios desenvolvedores ainda estão testando e logo liberarão os testes pra vocês, então entrem em contato com o suporte de seu sistema (Folhamatic/Sage, Cuca Fresca, Contmatic, Alterdata, SoFolha etc) e veja quando eles vão liberar os testes...


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:38

Kauê Yanm Ferreira Moreno, na verdade o ambiente de teste será transmitir através do nosso sistema de DP.



JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 10:31

O que temos ainda é somente a qualificação Cadastral do funcionário, as informações de envio de dados ainda não estão liberadas nos sistemas de FOPAG.

Flavia Sutto

Flavia Sutto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 11:15


Galera, uma duvida que me atormenta é: ok, as empresas utilizarão seus próprios programas de folha de pgto. Eu utilizo o Folhamatic.
Duvida: digitarei a folha normalmente, e gerarei um aquivo que será validado e enviado p/ o E-social:

Esse envio é feito através de onde? Web? Um aplicativo? Ou o meu sitema folhamatic terá um BOTÃO para ente envio/validação? E através de onde eu terei o retorno com o protocolo?

O ambiente teste está ou estará no Site do E-social? Se está lá, alguém tem esse link?

Agradeço!!

"Minha fé é meu jogo de cintura!"

O Rappa
Angela A Moura

Angela a Moura

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 11:18

Bom dia a todos
Conversei hoje com a coordenadora do suporte da Contmatic, eles não liberaram arquivos para teste no e-social, informou que será liberado no final do ano, ainda estão em testes TI.
Enviei o lote de qualificação cadastral e deu reprovado um funcionário, e me informaram que é erro do e-social, já encaminharam email solicitando a correção deste.

Angela

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 11:18

Olá, Flavia Sutto

Não sei como será no Folhamatic, mas creio que seu raciocínio está correto, gerar no sistema e enviar pelo próprio, no meu sistema está assim.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 12:16

Olá, Flavia Sutto

Eu utilizo o SCI Sistemas Contábeis, é o melhor que já conheci, já utilizei o Folhamatic, Domínio e Calima ERP. Depois do SCI vem o Calima ERP.

Já instalei a versão atualizada para o eSocial, só ainda não testei, mas já está configurado para isso.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.