Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 7.408

Doméstica não consegue sacar FGTS

Guilherme Henrique Vicente Gragnanim

Guilherme Henrique Vicente Gragnanim

Prata DIVISÃO 5, Gerente Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 13:08

Boa tarde a todos amigos do Fórum.

Uma doméstica funcionária de uma cliente minha foi até a CEF tentar sacar o seu FGTS depois de se desligar da empresa.

A moça disse que não conseguiu encontrar o cadastro dela pois o CPF dela estava com o nome de solteira, só que ela já arrumou o nome e ficou tudo ok.

Aí a moça disse que também não conseguiu encontrar o cadastro da minha cliente, como isso ???

A moça também me falou que o escritório de contabilidade deve ir até a Receita Federal pra resolver isso, mas vou fazer o que lá ??

Alguém por favor poderia me ajudar, nunca aconteceu isso e não sei como resolver...

Obrigado.

Murilo Navaroli Araujo

Murilo Navaroli Araujo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 13:59


Guilherme Henrique Vicente Gragnanim

A CEF não encontra o cadastro dela no sistema ?
Peça pra ela levar cópia do DAE onde consta o número em que os recolhimentos foram feitos.
Se existir algum problema com o número dela, ela pode resolver lá mesmo.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 14:49

Guilherme Henrique Vicente Gragnanim infelizmente os funcionários da CEF não tem padrão de atendimento cada um atende de uma maneira e falam muita besteira, o atendimento é péssimo peça para ela ir até outra agência da Caixa e falar com alguém mais competente e levar a guia Rescisória do E social, tenho uma agência da CEF ao lado do meu escritorio no entanto pego meu carro e vou ate a agencia no bairro ao lado porque lá sei que alguém competente vai me ajudar a resolver meus problemas, mas importante pedir a ela para procurar outra agencia e levar a guia rescisória do E Social

Sueli M.Correia da Silva
Guilherme Henrique Vicente Gragnanim

Guilherme Henrique Vicente Gragnanim

Prata DIVISÃO 5, Gerente Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 15:26

Murilo, ela levou todas as guias recolhidas, inclusive a de desligamento e mesmo assim não conseguiram achar nada.

Eu pedi a ela que fosse em outra agência, pois que nem nossa amiga Sueli disse a cima, varia o padrão de atendimento.

Vou ver o que ela resolve e volto a falar com vocês.

Obrigado.

HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 16:32

Estou com o mesmo problema, a domestica foi na CEF e disseram que não foi recolhido o período de 2016 ate 2018, só consta o período anterior ao e-social. Eu ja dei baixa em 02 funcionários no mesmo período e deu tudo certo, somente esta funcionário que disseram que não consta os depósitos. Ja conferir e foi tudo pago!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 17:45

Pelo que me lembro, logo no início do Esocial, os depósitos estavam caindo numa conta com base no Sul do país.....

Tentem fazer o cadastro dela no site do FGTS pra ver se o extrato sai...se sair, levem até a agencia.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ALINE FERNANDA DE OLIVEIRA NOGEURIA

Aline Fernanda de Oliveira Nogeuria

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 15:36

Boa tarde! Estou com o mesmo problema. Tenho uma domestica de um cliente que foi registrada em Nov/2017 e foi dado baixa mês passado. No entanto quando ela foi na CEF disseram que não havia nenhum recolhimento. Levamos todos os documento na caixa , mas eles não sabem como resolver. Alguém teve um resultado favorável sobre esse assunto?

Edna Ramos

Edna Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 16:48

Boa tarde


Fizemos a baixa de uma empregada doméstica e todas as guias do DAE foram quitadas e já constam no pagamentos efetuados pelo site da Receita Federal. O cadastro da empregada doméstica está correto. No entanto, desde maio/2018 não consegue sacar o FGTS, pois no extrato dela não consta nem o registro.
Já foi levando a Caixa Econômica Federal as guias pagas o termo de rescisão e a carteira da doméstica e até o momento não conseguiu sacar o FGTS que tem direito.
Percebi pelos questionamentos anteriores que é comum acontecer.
Alguém já conseguiu solucionar? Se sim, de que forma?

Desde já agradeço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.