Marlene A. Brandini
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos os colegas.
Já procurei no site, mas não vi nada especificamente sobre esse assunto, por isso que criei, estou precisando de uma ajuda.
Aqui no escritório onde trabalho, estamos recebendo um novo cliente e fazendo o checklist, ocorre que recebemos todas as folhas de pagamentos com os seus respectivos relatórios, mas em conferência disso, percebi que todas as GFIPs que foram entregues, não foi impressa e nem entregue por e-mail ou outra forma, nenhum relatório RE - Relatório dos Trabalhadores.
Já procurei na internet, já fiz algumas consultas, mas não consegui descobrir nada de regulamentos, regras ou legislação que menciona a obrigatoriedade da empresa ter tais relatórios impressos.
No meu entender a empresa deve sim ter esse relatório, junto com os demais, tudo impresso ou em PDF ou em papel.
Gostaria de saber se em caso de fiscalização a falta desse relatório pode trazer algum problema para a empresa.
Se alguém puder me ajudar nessa questão ficarei grata.