x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 464

Produtor Rural

Yagucha

Yagucha

Iniciante DIVISÃO 5 , Professor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 15:57

Caros,

Estou entrando com o pedido de Aposentadoria e o INSS me solicitou alguns documentos.

O meu primeiro registro foi de assistente administrativo numa empresa de Produtor Rural, em 1981 a 1984 foi registrado no CPF do proprietário do sítio. Só que eu perdi minha carteira e não ficou claro o ano da baixa. No extrato, consta os recolhimento ao INSS de 1981 a 1983. Eles me pediram um extrato analítico, mas o Produtor Rural não recolhia FGTS, então não tenho Fundo de garantia pois na época era registrada neste sitio de um produtor rural.(CPF) No livro de registro consta alterações de salario ate 1984 e assinatura da baixa em agosto de 2005. Eu sei que sai antes. Pra mim em novembro de 1994 e logo depois viajei. No entanto eles os proprietários faleceram num acidente de carro em 1995 e não tenho mais documento dali. A pessoa que assumiu continuou o livro de registro onde voltei a trabalhar de 1985 a 1986, mas com um CNPJ em nome de outra pessoa e não mais o antigo CPF A unica coisa que consegui foi o Pis que tenho que receber um saldo onde consta o recolhimento de 1981 a 1983 e 1985 a 1986.

Eles querem extrato analitico de CPF produtor rural...

E se eu não conseguir: Estes recolhimento ao INSS de 1981 a 83 foram feitos e constam no extrato. Só não consta a baixa. e o periodo de 1994.
Este período tem que valer para contar no INSS. Ou eles podem alegar alguma coisa?

O que eu devo fazer.
No aguardo
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade