Tiago de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)respostas 8
acessos 1.175
Tiago de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Tiago de Oliveira
Vc vai projetar esses 21 dias á data de saída dele, para dai poder calcular corretamente os avos de férias e 13°.
Tiago de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Então no momento de Calculo da Rescisão a data de saida será a data de projeção conforme sai no aviso.
Sendo assim, calculo dos avos saíra corretamente.
E considero esse valor do aviso na multa rescisória?
att
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Tiago de Oliveira
Tiago de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Meu sistema informa a data projetada e eu ajusto com a data de 30 dias do aviso. Com isso não considero nos avos do 13º e Férias.
E rescisão já foi homologada.
Cassia Borges
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa noite.
Dei aviso previo trabalhado de 30 dias para meu funcionário. Gostaria de saber se posso pedir a meu funcionário que
ele cumpra o aviso em casa. O aviso termina dia 30/06/2017 e esses 30 dias ele recebe na folha de junho de 2017.
As verbas rescisórias ele ira receber no dia 01/07/2017. O funcionário está recudo a assinar o aviso. O que devo fazer?
Obrigada
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Cassia Borges
Não existe essa modalidade de aviso cumprido em casa, se a empresa não quer que ele trabalhe deve pagar como aviso indenizado.
Cassia Borges
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoObrigada Karina. E como seria se o empregador dispensasse de cumprir o aviso
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Cassia Borges
É a mesma coisa, aviso indenizado. A empresa não pode pedir que ele fique em casa durante os 30 dias do aviso só para que tenha um prazo maior para quitar a rescisão.
Ou ele trabalha os 30 dias e a rescisão será paga ao final deste prazo ou, se a empresa não quer que ele trabalhe, deverá indenizar o aviso na rescisão, tendo 10 dias a contar da data de dispensa para acertar as verbas rescisórias.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade