x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.201

Faltas para levar filho menor de 6 anos ao médico

Tiago de Oliveira

Tiago de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 11:47

Bom dia,
Estou com uma empresa, onde o funcionário falto do dia 29 a 31/05. E compareceu com uma declaração sem data, somente com carimbo da médica, dizendo que o mesmo se ausento do trabalho para acompanhar o filho menor.
A empresa é obrigada a aceitar essa declaração e não descontar os dias de falta?
att

Yasmin

Yasmin

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 11:57

No meu ver, a empresa não está obrigada a aceitar. Porém, o atestado é de 3 dias então acho que não faz sentido descontar. A não ser se causou algum tipo de dano a empresa (tipo atraso do serviço).

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 12:16

Bom dia,

Tiago neste caso será declaração de acompanhamento, e como cita a Flávia, a empresa é obrigada a aceitar um dia caso tenha até 6 anos de idade.
Veja se consta algo em convenção coletiva da categoria. Caso não conste pela Lei tem que aceitar um dia como justificada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade