x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 559

folha de pagamento #urgente

Laura Maisa Cantareira Martins

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 11:20

Ola pessoal bom dia vou tentar ser o mais expressiva possível .Vamos la ..

O pessoal do financeiro fez o pagamento ref. a março pag. em abril / ref. a abril pag em maio o salario igual DE ACORDO COM A FUNÇÃO para TODOS OS FUNCIONÁRIOS , pois aconteceu um problema aqui na empresa q a dona morreu e ela que fazia a folha de pagamento , e com isso foi feito o pagamento igual .
Mas alguns funcionários eles trabalharam em abril o feriado 14/21 abril , mas nao foi pago no holerite .
Eu trabalho em um adminsitrção de condominios , e a Dona Sueli sindica do Condominio Vira Sol , fez o pagamento dos feriados para os 4 funcionários dela em (CHEQUE) e lembrando que eles nao foram especificados no holerite ela pagou por fora .
com isso esse valor eu preciso descontar do funcionário .

Vamos la ... como ja passou o feriado de abril e o mes de abril , esses feriados precisam constar na folha de pagamento de maio CERTO ?!! .
exemplo . funcionário 1 recebeu 1.000,00 ( salario ) + 100,00 ( feriados que a dona sueli pagou em cheque) ref a abril paragmento em maio .

no holerite de maio precisa constar o salario 1.000,000+ 100,00 ( evento feriado ) = 1.1000,00 , lembrando que este valor do feriado vamos ter q descontar dele , so que eu nao posso descontar pelo holerite , entao eu sempre faço uma planilha de pagamento e la na planilha eu coloco o desconto ...

Func. 1 * salario 1.000,00 + 100,00 ( feriado ) = 1.100,00 ( todos esses valores estão no holerite MAIO pag em JUNHO, e na planilha - 100,00 ( descontando o feriado ) , ou seja o valor q ele tem q receber e 1.000,00 certo ?! PORQUE A DONA sueli ja tinha feito o pagamento , mas o FGTS precisa ser calculado em cima dos feriados então com isso e necessário colocar na folha de pagamento certo?!

tudo isso no holerite de maio pagmento em junho , porque como abril ja foi pago aquele valor nao tem como modificar nada, o que tiver q acrescentar e descontar e tudo no holerite de maio por conta do fgts correto ?!

por favor me ajudem , e quando for explicar coloquem aqui timtim por timtim rs pelo amor de DEUS rs to precisando muito de ajuda .

obs: exemplo : so que o salario q foi pago do funcionario 1 foi 800,00 ( esse valor foi feito com a folha maio errada q eu gerei, vamos ter pagar a diferença a ele ..) exemplo .. ele teria q receber 1.000,00( que e o salario normal dele e o certo ) mas ele recebeu 800,00 entao 1000-800 = 200 ( essa e a diferença q eu teria que pagar para ele por ter pago menos do q ele recebeu )

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 14:03

Carlos Alberto dos Santos
Boa Tarde , mas caso eu faça desta maneira pode ser tbm ??

A folha de pagamento de março esta certa , so a de abril q nao porque foi feita o mesmo valor de pagamento , ou seja entao eu refaço a folha de abril , normalmente , mas os feriados para desconto posso colocar em maio no holerite salario + feriados = total e na planilha eu desconto o valor do feriado pago pela sindica certo ?!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 14:25

Laura, sim, refaça a folha de abril e crie uma verba de desconto como por exemplo

Liquido recebido = R$ valor recebido na folha de abril

Com relação aos feriados (h.extras) deverá informar corretamente e lançar no débito(descontos) valor pago pela sindica, exemplo

Vencimentos
Salario = xx
Horas Extras = (valor correto)
MDSR s/h.extras =

Inss = xxx
Adiantamento (a) = (valor pago pela sindica)
outros = xx
Liquido recebido = R$ (valor já pago)
Liquido a receber

Laura, você vai refazer a folha de Maio, (isso porque já foi pago, correto), em alguns caso poderá dar saldo positivo e outros poderá dar saldo negativo, no caso de saldo negativo, então deverá criar uma verba de vencimento e na folha de junho deduzir esse na verba de desconto (saldo negativo da folha anterior).

ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade