Dilene Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
Bom dia!
Preciso de ajuda para resolver a seguinte questão:
Um cliente novo nos solicitou que façamos a baixa de um funcionário no CNIS, mas, consta movimentação no FGTS com saldo na Caixa.
Trata-se de uma reclamatória trabalhista e as únicas informações que temos não estão sendo suficientes porque tudo foi feito na contabilidade anterior e não sei por onde começar para resolver isto.
1) O funcionário teve data de admissão em 05/03/2009 e data de movimentação em 15/01/2014, não foi autorizada liberação da chave porque se trata de pedido de demissão, mas, aí agora com essa loucura da Medida Provisória que autoriza o saque do FGTS de contas inativas o ex funcionário quer sacar o valor e a Caixa não libera, não entendemos se já foi feita a movimentação;
2) Já no INSS as informações são as seguintes: data de início em 05/03/2009 e a data fim se encontra em branco com os seguintes indicadores (PEXT, IGFIP-INF, IRT);
3) Tanto o valor ordenado em juízo de FGTS quanto de INSS já foram pagos.
Gostaria que alguém me orientasse, o que eu preciso fazer? Tenho que reenviar uma Gfip para que seja feita a inclusão da data de saída no Cnis?
Desde já, agradeço!
Analista de Departamento Pessoal